Grupo Adota Valinhos e parceiros realizarão Campanha “Um Natal Animal”

Grupo Adota Valinhos e parceiros realizarão Campanha “Um Natal Animal”

8 de dezembro de 2015 0 comentários

A Campanha foi idealizada para auxiliar o trabalho realizado na época de fim de ano, quando o abandono é maior e as adoções mais escassas

O Grupo de Proteção Animal Adota Valinhos, em parceria com Pet Aqui Rações e Acessórios e o Hospital Veterinário Vicente Moreno realizará no mês de dezembro a Campanha “Um Natal Animal”, que visa arrecadar através de doações produtos para auxílio dos animais sob a responsabilidade do Adota Valinhos.

Serão arrecadados: Ração e sachês para adultos, areia para gatos, casinhas, caminhas, cobertores, produtos de limpeza e arranhadores (para evitar o estresse dos gatos). Vale ressaltar que toda e qualquer ajuda voltada para o bem estar e manutenção de todos os bichinhos é muito bem vinda.

O abandono é uma dura e triste realidade e todo final de ano resulta em uma enorme quantidade de animais abandonados. Por causa das férias, a quantidade de adoções também diminui, razão pela qual as necessidades do grupo aumentam. Diante disso, Antônio Carlos, proprietário da Pet Aqui idealizou a campanha.

O Grupo Adota Valinhos

Formado por quatro protetores independentes (Juliana Biaca, Henrique Dal Bianco, Kerolin Dal Bianco e Juliana Fleitas), o grupo não possui abrigo, e, por isso, não pode efetuar resgates. O trabalho realizado por eles não possui fins lucrativos e não recebe verbas governamentais. O Adota Valinhos realiza importante trabalho de ajuda aos animais desabrigados desde agosto de 2012, auxiliando na procura de lares para os bichinhos.

Desde a época de sua fundação, o Grupo conquistou mais de 700 lares responsáveis para os animais desabrigados através de sua página no Facebook e de suas feiras de adoção, que ocorrem aos domingos das 9h às 12h, na Praça 500 anos. Nas feiras, todos os animais de até 6 meses de idade são vermifugados e vacinados, e os acima de 6 meses também são castrados.

Todas as adoções do Adota são precedidas de termo de adoção e responsabilidade e uma visita de pós-adoção. O contato com os adotantes é mantido para que se garanta o bem estar do animal. Além das feiras, realizam também um trabalho de conscientização para orientar as pessoas sobre a importância da adoção responsável, da castração e da vacinação dos animais. Para auxiliar os mais de 10 cães e gatos que estão sob a guarda do Adota Valinhos em lares temporários, eles precisam de ajuda. Esta que vem por meio dos bazares, bingos, rifas e pedidos de ajuda que fazem em sua página do Facebook (https://www.facebook.com/AdotaValinhos) ou por meio de seus parceiros anteriormente citados.

Para contribuir com o trabalho do Grupo, basta ir até a loja Pet Aqui (Av. Dom Nery), Hospital Veterinário Vicente Moreno (Av. Joaquim Alves Correia, 2570) ou comparecer a uma das feiras realizadas aos domingos na Praça 500 anos e transformar o natal de um animal.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.