A ignorância de boatos e o ‘Vereador Geografia’

A ignorância de boatos e o ‘Vereador Geografia’

15 de setembro de 2017 0 comentários

 

Nesta semana rolou mais um boato pelo WhatsApp atazando muita gente. Como toda fofoca, foi um misto de maldade e ignorância. A mensagem desta vez dizia: “Pessoal, roubaram o posto de saúde do Jardim São Cristóvão e levaram os aventais e crachás dos agentes de saúde. Ou seja, estão com a intenção de roubar residências aparecendo com os crachás e aventais se fazendo passar por agentes de saúde. Então não abra seu portão, você pode ser assaltado. Repasse essa mensagem a muitas pessoas e vamos evitar um assalto”.

Aí então um voluntarioso vereador averiguou e disse: “Gente, na paz de Jesus. Busquei me informar com o posto de saúde do São Cristóvão e comentaram que não teve nenhum roubo de crachá. Deve ser algum boato que estão espalhando”. É realmente um boato, tanto que sequer existe posto de saúde no Jardim Cristóvão. Por isso, leitores, fiquem espertos e busquem se informar sobre notícias veiculadas na internet e redes sociais antes de compartilharem.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.