Ação Setembro Vinho oferece serviço de saúde à população para alertar sobre os cuidados com o coração

Ação Setembro Vinho oferece serviço de saúde à população para alertar sobre os cuidados com o coração

28 de setembro de 2017 0 comentários

Evento realizado em parceria da Wine.com.br e Instituto Horas da Vida contará com equipe médica e estrutura móvel na Av. Paulista, em São Paulo, na próxima sexta-feira, dia 29

 

 

No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração, uma campanha criada pela World Heart Federation com o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância de prevenir as doenças relacionadas ao coração. Para celebrar a data, o projeto Setembro Vinho vai disponibilizar um consultório móvel com profissionais de saúde a partir das 10 horas no hall de entrada do Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064), em São Paulo.

A iniciativa é uma parceria do Instituto Horas da Vida e a Wine.com.br para avaliar os fatores de risco que levam aos problemas cardíacos. O consultório móvel Setembro Vinho será ocupado por dois cardiologistas, um nutricionista, um enfermeiro, um técnico e um assistente de enfermagem.

A ação é gratuita para maiores de 18 anos e contará com testes de aferição do colesterol, glicemia e pressão arterial. O público presente receberá ainda orientações a respeito do Índice de Massa Corpórea (IMC), obesidade, estresse, diabetes, tabagismo e outros fatores de risco.

Com base no check up preliminar, os médicos encaminharão os casos que apresentam maior risco a uma consulta completa posterior com direito a exame de sangue em laboratório para verificação de taxas de colesterol total e frações. A expectativa é atender cerca de 150 pessoas.

A ação está vinculada ao trabalho promovido pelo Instituto Horas da Vida, na qual médicos voluntários atendem gratuitamente pacientes vinculados a ONGS cadastradas que estão na fila para consultas na rede pública de saúde.

Para o médico e fundador do Instituto Horas da Vida, João Paulo Ribeiro, a iniciativa é de suma importância para a comunidade. “Nossa meta é que as pessoas tomem consciência da importância da prevenção e façam do acompanhamento médico parte da rotina. Sabemos que nem todos têm acesso fácil aos tratamentos de saúde com qualidade. Para isso, o Horas da Vida trabalha para que a população que depende do serviço público possa ter o atendimento e o cuidado necessário por meio das ONGs cadastradas”, afirma.

Ana Norato, gerente de marketing da Wine.com.br, idealizadora do projeto, acredita que a saúde do coração também está ligada a momentos de felicidade que temos. “Acreditamos que os momentos de confraternização, ao lado dos familiares e amigos, como jantares, reuniões e festas contribuem para o relaxamento e redução de estresse e consequentemente ao bom funcionamento do coração”, comenta.

Só em São Paulo, mais de 750 mil pessoas estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), para diversas especialidades. Pensando nisso, a ação Setembro Vinho veio para colaborar com a saúde de comunidades carentes, fortalecendo a cultura de saúde e qualidade de vida; diminuindo assim, os índices de problemas de saúde relacionados às doenças cardíacas.

 

 

Doenças do coração

Segundo dados atualizados em 2016 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. Todo ano, cerca de 17,5 milhões de pessoas falecem em consequência de problemas no coração, número equivalente a 31% do total anual de óbitos.

Ainda de acordo com a OMS, desses óbitos, estima-se que 7,4 milhões ocorrem devido às doenças coronarianas e 6,7 milhões devido a acidentes vasculares cerebrais (AVCs).  Entre os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares estão a má alimentação, sedentarismo, tabagismo e predisposição genética. Por ser muito frequente em pessoas com mais de 50 anos, há necessidade de acompanhamento médico.

 

 

SOBRE O HORAS DA VIDA

Criado em dezembro de 2012, pelo Doutor João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde.  Nele, médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido como: APAE DE SÃO PAULO, ASA – Associação Santo Agostinho, Educafro, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé, Compassiva, Associação Paulista de Medicina (APM), Instituto Noos e Playng For Change em Curitiba. Mais informações em: www.horasdavida.org.br

 

SOBRE A WINE.COM.BR

Wine.com.br nasceu com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo uma seleção variada, com rótulos para todos os momentos. A maior loja de vinhos da América Latina, fundou em 2010 o ClubeW – um dos pioneiros no mercado de assinaturas – que conta com mais de 140 mil sócios e foi eleito em 2017 o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Hoje, a Wine.com.br, além da loja online de vinhos para o consumidor final e do ClubeW, administra a Wbeer, a Wine Eventos e a Wine2B. Resultado da paixão e comprometimento do time, atualmente a Wine.com.br é considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do país, segundo o levantamento da DOM Strategy Partners.

 

Serviço:

Evento: Setembro Vinho
Quando: 29/09 (sexta-feira)
Local: Center 3 – Avenida Paulista, 2.064
Horário: das 10h00 às 16h00
Serviço Gratuito

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.