Agropolo debate o futuro da pesquisa e inovação em embalagem

Agropolo debate o futuro da pesquisa e inovação em embalagem

2 de outubro de 2017 0 comentários

 

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) sediará o 8º Workshop Agropolo Campinas-Brasil: Novas embalagens para alimentos e bebidas, nos dias 09 e 10 de outubro, no Auditório Décio Dias Alvim na sede do Instituto, em Campinas/SP.

O objetivo do workshop é discutir o futuro dos sistemas de embalagem no contexto da Bioeconomia, enfocando desafios, oportunidades e melhores estratégias para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para o setor de embalagens para alimentos e bebidas, por meio de uma atividade integrada entre instituições de pesquisa, academia e o setor privado.

Os temas a serem abordados no encontro serão: materiais de fontes renováveis, embalagens ativas, inteligentes e interativas, embalagens de alta performance e garantia da segurança para contato com alimentos.

“Estamos em constante aprendizado, desenvolvendo pesquisas e transferindo conhecimento para promover a inovação neste setor que é fundamental, uma vez que a embalagem é um elemento fundamental para a preservação e distribuição de alimentos e bebidas”, explica Eloisa Garcia, Vice-Diretora do ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo website: http://www.agropolocampinasbrasil.org/8wspppbio/

 

Sobre o Agropolo Campinas-Brasil:

É uma plataforma interinstitucional, fundamentada no conceito da inovação colaborativa, que tem por objetivo desenvolver projetos de cooperação técnicas nas áreas de agricultura, alimentação, biodiversidade, bioenergia, química verde e desenvolvimento sustentável. Informações adicionais sobre o Agropolo Campinas-Brasil podem ser consultadas no link: www.agropolocampinasbrasil.org.

 

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios.  O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Mais informações no websitehttp://www.ital.sp.gov.br

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.