Inscrições para passeio gratuito de Agroturismo em Valinhos podem ser feitas até dia 24

Inscrições para passeio gratuito de Agroturismo em Valinhos podem ser feitas até dia 24

20 de novembro de 2016 0 comentários

Alimentos entregues na troca por ingressos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade

 

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, mantém as inscrições para o passeio gratuito de Agroturismo, que será oferecido no próximo dia 27/11. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 24/11 e no ato da inscrição entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) na troca pelo ingresso que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade,  em prol das famílias assistidas pelo órgão.

O Departamento de Turismo informa que não haverá troca de ingresso no dia do passeio e as vagas são limitadas. O local para a entrega dos alimentos é no Espaço Cultural Multiuso (antiga sede do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’), na Rua Dom João VI, 82, Jd. Planalto. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646 (com Mônica).

A saída para o passeio no dia 27/11 será feita próximo ao portão principal do Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’, às 8h30. Este será o último passeio programado para este ano. Os turistas são levados de ônibus às propriedades acompanhados por guias.

O roteiro de Agroturismo inclui a Adega do Tio Mario, Camping Macuco e Sitio Kusakariba. O objetivo da atividade é divulgar os pontos turísticos da cidade e contribuir com a renda dos produtores que abrem suas propriedades para visitação.

Saiba mais sobre os Pontos Turísticos:

– Sítio Kusakariba

Um sítio aconchegante no bairro Macuco com plantações de goiaba e seriguela produtora de deliciosos doces e compotas, todos com muito sabor e feitos artesanalmente com produtos sempre de boa qualidade. O visitante poderá adquirir produtos ‘in natura’, doces e artesanatos, todos produzidos no próprio local.

– Adega do Tio Mario

Na Adega do Tio Mario, no bairro Reforma Agrária, o visitante conhecerá uma tradicional família de descendentes de italianos que produz vinhos, licores, suco de uva, doces e compotas. Também poderá passear pelas plantações de figo e de uva e degustar as frutas, além de adquirir os produtos naturais e artesanais produzidos na propriedade.

– Camping Macuco

No Camping Macuco há um passeio panorâmico em uma área de 400 mil m², com várias atrações principalmente as aquáticas, belas paisagens, ar puro, lagos, matas e muita tranqüilidade para toda a família.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.