Anunciados campeões do figo roxo e das goiabas vermelha e branca de 2017

Anunciados campeões do figo roxo e das goiabas vermelha e branca de 2017

30 de janeiro de 2017 0 comentários

Foram considerados vencedores os fruticultores que obtiveram as melhores notas na soma dos três finais de semana da festa

A exposição de frutas da Festa do Figo já reveleu os vencedores deste ano.  Marcello Trombetta venceu a modalidade figo roxo. O ganhador já está na terceira geração de cultivo do figo. O agricultor disse que levar o título de campeão na Capital do Figo Roxo agrega valor à produção. A família Trombetta participa dos festejos desde os primórdios da festa e sempre fica entre os primeiros colocados na exposição.

Marcello destacou a importância da participação dos fruticultores no festejo. “As pessoas vêm para a festa para ver a exposição, por isso é muito importante que os produtores continuem a participar, para manter a tradição no nosso município”, ressaltou Trombetta.

No ano passado, Marcelo ficou em 2º lugar e o campeão foi seu irmão Tiago. Em 2015, o pai deles, Ariel, morreu no dia da abertura. Os filhos continuaram a participar da exposição em seu nome e levaram o prêmio póstumo em homenagem ao pai.

Na modalidade goiaba vermelha, o 1º lugar ficou com o fruticultor e presidente do Sindicato Rural de Valinhos, Yoshinobu Kusse. Já na espécie branca, o vencedor foi Leonardo José Joaquim. José Valter Pagotti levou o 1º lugar nas modalidades uva niagara rosada e branca. Ainda foram distribuídas 27 menções honrosas para produtores de espécies variadas.

Como em todos os anos, a exposição de frutas foi organizada pelo Sindicato Rural de Valinhos, com o apoio da Comissão Organizadora dos festejos. O julgamento das frutas foi feito a cada final de semana por uma comissão de engenheiros agrônomos e fruticultores, sem a identificação dos proprietários, para total isenção.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.