Aprenda a identificar o que os cachorros estão sentindo

Aprenda a identificar o que os cachorros estão sentindo

2 de julho de 2016 0 comentários

Postura, olhos e latidos ajudam a decifrar o que os pets estão pensando

Às vezes os bichinhos nos olham com carinha de dó ou tentam chamar a atenção dos seus donos, mas estes nem sempre conseguem decifrar o que o animalzinho está sentindo e/ou pedindo. No entanto, há algumas dicas que ajudam a observar e conhecer melhor os animais.

Repare nos olhos

Geralmente não é possível ver a parte branca dos olhos cães. Por isso, quando eles estão com os olhos arregalados, ou seja, mostrando a parte branca, é sinal de que ele está pensativo. Quando além de arregalados, as pupilas estão dilatadas, mostra excitação com alguma coisa. Se ele fizer isso após ganhar um brinquedo novo, é sinal de que gostou. Já olhos relaxados, em formato de amêndoas, mostram que ele está calmo e tranquilo.

Rabo é o sorriso dos cães

Se o humano sorri para demonstrar alguma coisa, o cachorro usa o rabo. Quando ela está erguida e ele a abana lentamente, é porque vai aprontar alguma coisa. Já se não estiver tão levantada e abaná-la rapidamente é o mesmo que uma criança esperando o doce que ela tanto quer. Quando a cauda está bastante dobrada entre as pernas, de forma que até mesmo cubra suas partes íntimas, o cachorro está com muito medo.

Orelhas denunciam confiança

No cão, as orelhas indicam o nível de confiança. Repare, então, em como ele está se comunicando com você por meio delas. Se ele tiver com as orelhas para frente, é sinal de que está confiando na situação ou pessoa. Já se a orelha estiver para trás, ele está com medo da situação e quanto mais atrás estiver recolhida, maior o medo que ele sente. Quando em pé, as orelhas indicam sinal de que ele está atento, ouvindo alguma coisa e somente depois ele vai esboçar uma reação positiva ou negativa diante do som que ouviu.

Atente-se à postura

Notar como o animal está parado também faz parte da comunicação entre vocês. Quando o cachorro está de pé, com os pés retos e parados, está calmo e confiante. Ao apoiar-se sobre o traseiro, o próximo passo poderá ser um pulo, para demonstrar que está gostando da situação. Quando a posição é a de ficar apoiado somente nas patas traseiras, ele vai pular, seja para brincar com outro animal ou o seu dono. No caso de ele estar com as patas meio abertas e olhando fixamente para um lugar, pode ser que ele fuja a qualquer momento. Se ele apoia nas patas da frente, significa empolgação e que está pronto para brincar.

Movimentos sutis

Se o cachorro está vindo em sua direção em linha reta, ele está pronto para atacar, cuidado. Se ele ficar te olhando, sempre em linha reta, redobre ainda mais os cuidados, pois está agressivo. Mas se ele vier correndo em curvas, quer mesmo é brincar. O único cuidado que deve ter é de guardar fôlego e dobrar os joelhos se ele for muito grande, pois ele pode te derrubar.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.