Autora do livro “O Galo Pintor” fez tarde de autógrafos na APAE de Valinhos

Autora do livro “O Galo Pintor” fez tarde de autógrafos na APAE de Valinhos

19 de outubro de 2016 0 comentários

O principal objetivo da obra é trabalhar com os alunos as diferenças e motivar a inclusão da criança com deficiência visual, além de incentivar a leitura

Os alunos da APAE com a escritora Aparecida Diniz

Os alunos da APAE com a escritora Aparecida Diniz

Duas turmas da APAE recebeu na tarde de segunda-feira, 17, a escritora Aparecida Diniz, conhecida como Cidoca, autora do livro “O Galo Pintor”, uma publicação da editora Adonis, Projeto  do PROAC – SP – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo incentivo à Cultura do Estado de São Paulo e apoio de diversas empresas como Contech, Supermercados Caetano e Asten, apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos e produção cultural de 3marias Produtora Cultural.

O projeto “O galo pintor” beneficiará além da APAE, internos do Recanto dos Velhinhos e Cochric – Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia, além dos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Jorge Bierrembach de Castro e Luiz Antoniazzi .

Ao todo serão dois mil livros, que retratam uma história simples de um galo que mesmo sem enxergar queria pintar e com muitas tintas subiu no topo de uma arvore e para surpresa de todos,  retratou os seus amigos.

NA APAE os alunos ouviram a história, depois participaram de uma brincadeira com a caixa tátil e no final receberam o livro autografado.

O principal objetivo da obra é trabalhar com os alunos as diferenças e motivar a inclusão da criança com deficiência visual, além de incentivar a leitura. A utilização de um livro com um protagonista cego é uma forma de abordar a questão da diversidade com a criança e motivar a inclusão da pessoa com deficiência visual, voltando o olhar de todos para esta questão. Incluir um cidadão vai muito além do que oferecer a ele um espaço adaptado fisicamente.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.