Blocos de Carnaval atraem mais de 500 pessoas em Valinhos

Blocos de Carnaval atraem mais de 500 pessoas em Valinhos

15 de Fevereiro de 2018 0 comentários

Atividade foi no domingo (11) e na terça-feira (13) na área central

 Mais de 500 pessoas passaram pelo desfiles dos blocos OsTentação e Ginga Mingado no Carnaval de Valinhos no domingo (11) e na terça-feira (13) nas ruas centrais da cidade. A atividade foi considerada um sucesso pelos organizadores Adriano Tonon e Clélia Goulart, que tiveram total apoio da Prefeitura. A prefeita em exercício Laís Helena esteve presente no domingo.

“Foi bem legal, com a participação de muitas crianças, das famílias. Não teve confusão, problemas com bebidas ou drogas”, disse Tonon, acrescentando que no final os foliões recolheram todo o lixo e só sobraram confetes e serpentinas.

Clélia Goulart agradeceu a população por ter abraçado esta causa. “Esta todo mundo com a gente na avenida. O objetivo é resgatar o Carnaval de Valinhos, a grande festa do folclore brasileiro”.

A secretária da Cultura, Ângela Giardelli, disse que ficou satisfeita com o resultado. “Foi um ambiente familiar, alegre e com muito respeito”. Ela afirmou que na segunda quinzena de março já dará início as reuniões para organizar o Carnaval de 2019.

A concentração das baterias e foliões foi na Rua 21 de Dezembro. De lá, os blocos subiram a Rua Eugênio Francischini e entraram na Rua Antônio Carlos até a frente da Prefeitura e o Largo São Sebastião.

A Prefeitura forneceu mini trio-elétrico, fechamento das ruas, segurança, ambulância e serviços de limpeza, envolvendo as secretarias de Cultura, Transportes e Trânsito, Defesa do Cidadão (Guarda Civil Municipal), Obras e Serviços Públicos, Saúde e Patrimônio.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.