Como seu cachorro demonstra que quer atenção?

Como seu cachorro demonstra que quer atenção?

10 de julho de 2016 0 comentários

Lambidas de amor, mordidinhas e posição do corpo denunciam vontade de brincar

Mesmo sendo os nossos melhores amigos, nem sempre os humanos entendem perfeitamente os sinais que os bichinhos nos passam quando querem brincar ou chamar atenção. Muitas vezes, eles parecem crianças, pois adoram brincar e não cansam de exigir nossa atenção para tal. Os filhotes então, mais ainda. Quando estão com outros cães ou com humanos amigos é fácil entender pelas atitudes deles quando querem uma brincadeira e quando não querem. No entanto, mesmo com toda a intimidade, muitos donos de cachorros ainda se confundem ao interpretar os sinais de pedidos para brincar.

Um sinal que é muito confundido com ataque é quando eles agacham somente a parte da frendo corpo e permanecem com a parte de trás muito mais alta. Isso, na verdade, é um convite do animal para brincar. Ele deve estar muito ansioso por atenção e para correr.

Outra posição que os pets costumam ficar é deitada com o abdômen para cima, mostrando-se totalmente vulnerável aos humanos. Isso é um sinal de que ele está relaxado, longe de querer encrenca e um grande sinal de confiança para brincar.

Quando dois ou mais cachorros estão brincando e soltam uma rosnada aqui, outra ali, e umas mordidinhas, não é motivo para se preocupar. Essa é uma brincadeira muito comum entre os cães, pois é a maneira de eles se conhecerem e verem quem é mais dominante e quem é mais submisso, mas está longe de ser uma briga. Eles brincam assim e depois vai cada um para seu canto.

Já quando ele dá os famosos beijinhos e tenta acertar sua boca, além dele estar louco para demonstrar afeto, é um sinal de apaziguamento e submissão, já que ele não sente nem um tipo de perigo ficando vulnerável tão perto de seu rosto. Quando, além de lamber, ele lhe cutuca com o focinho, geralmente é para chamar atenção, para passear ou ganhar carinho. Se você não atender, ele vai pular no seu colo ou começar a latir espaçadamente para chamar atenção.

Morder o calcanhar ou as mãos geralmente são brincadeiras, quer te levar a algum lugar ou não quer que você vá embora. Mordiscar é tipo fazer carinho na linguagem canina. Já que eles não têm mãos, eles mordiscam e roçam o corpo contra o nosso, deitando ou sentando no colo.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.