Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril

11 de Abril de 2018 0 comentários

Os sintomas mais comuns da influenza são febre alta, tosse, dor de garganta, falta de ar

A vacina estará disponível nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no horário das 9h às 16h.

A vacina estará disponível nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no horário das 9h às 16h.

A Secretaria da Saúde de Valinhos participará do dia 23 de abril a 1º de junho da 20º Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. A vacina estará disponível nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no horário das 9h às 16h. As pessoas que tiverem deverão apresentar a carteira de vacinação. O Dia D da campanha, considerado a data mais importante da mobilização, está marcado para 12 de maio, um sábado. A Secretaria da Saúde ainda não definiu as UBSs que ficarão abertas neste dia.

Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e professores, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas compõem o grupo prioritário da Campanha.

A vacina é trivalente, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros dois tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B. A vacina é segura, porém contraindicada para pessoas com alergia a ovo, e/ou que tenham apresentado reação a doses anteriores. Pessoas com febre não devem ser vacinadas.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.