Campanha Leão Amigo visa arrecadar parte do Imposto de Renda da pessoa física e jurídica para menores carentes

Campanha Leão Amigo visa arrecadar parte do Imposto de Renda da pessoa física e jurídica para menores carentes

24 de novembro de 2015 0 comentários

A arrecadação servirá para promoção de projetos voltados para menores em situação de vulnerabilidade da cidade de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove a campanha Leão Amigo. O movimento visa à destinação de parte do Imposto de Renda (IR) da pessoa física e jurídica ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA). O recurso financeiro arrecadado servirá para promoção de projetos voltados para menores em situação de vulnerabilidade da cidade.

Nesta campanha, a pessoa física pode doar até 6% do IR, já a jurídica até 1% do imposto. O objetivo da doação é viabilizar e proteger a vida das crianças e adolescentes de Valinhos, uma vez que o valor destinado será aplicado no município.

O Fundo Municipal capta recursos financeiros e os destina à execução de serviços, programas e projetos de instituições públicas e privadas de atenção aos direitos do menor carente. A escolha dos projetos é previamente aprovada pelo Conselho Municipal.

A pessoa física pode doar para campanha até 6% do IR, já a jurídica até 1% do imposto

Para mais informações, basta consultar o Portal de Valinhos, no link do CMDCA, ou direto com o próprio Conselho Municipal, por meio da Casa dos Conselhos, pelo telefone (19) 3859-9191

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.