Campinas e região ganham Portal de Pediatria direcionado a pais

Campinas e região ganham Portal de Pediatria direcionado a pais

1 de setembro de 2017 0 comentários

Projeto, sem fins lucrativos, tem como objetivo ajudar no diagnóstico precoce de doenças

Campinas e região ganharam um Portal de Pediatria, direcionado aos pais, para ajudar no diagnóstico precoce de doenças da infância e nos cuidados integrais a pacientes com idade entre 0 e 18 anos. Sem fins lucrativos, o site tem informações sobre vários tipos de patologias, artigos sobre assuntos relacionados à infância e à adolescência e espaço para downloads de materiais. O projeto conta com o apoio da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas).

De acordo com o fundador do site, o cirurgião pediátrico Rogério Fortunato Barros, a ideia de criar o portal surgiu porque algumas patologias chegavam tarde ao especialista. “O atraso no diagnóstico pode comprometer todo o tratamento. Por isso, é importante que os pais tenham acesso à informação. Nossos materiais visam aumentar as chances reais de cura ou de melhores resultados terapêuticos. Alguns tratamentos clínicos e cirúrgicos realizados na idade correta diminuem sequelas e aumentam a qualidade de vida dos pacientes”, explica.

De acordo com ele, hoje é muito comum as pessoas pesquisarem informações sobre doenças na internet. “O problema é que nem tudo que está na internet é confiável. Nossos materiais sempre têm o aval de um especialista. Seguimos padrões científicos internacionais e atualizados de cada especialidade médica, amparados por especialistas graduados”, destaca o cirurgião.

Barros ressalta que a consulta presencial e o exame físico detalhado continuam sendo a maneira mais adequada e confiável de realizar o diagnóstico precoce e o tratamento correto. “Por isso, sempre orientamos os pais a procurarem um especialista, seja em consulta particular, por convênio ou pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A consulta nunca pode ser substituída”, comenta.

O Pedline conta com um espaço com artigos sobre diversos assuntos relacionados a crianças e adolescentes, como quando começar a abordar temas relacionados a orientação sexual, técnicas de desfralde, prevenção de queimaduras e o que fazer quando seu filho bate a cabeça. Também há matérias sobre serviços encontrados em Campinas, como o Hospitalhaços e o Medicão, além de uma área com downloads, com materiais sobre calendário de vacinas e cartilha de acidentes infantis, entre outros.

O Pedline também tem um banco de dados com especialistas de Campinas para facilitar a busca dos pais. Quem quiser cadastrar seu consultório, sem custo, precisa enviar e-mail com a solicitação para contato@pedline.org.br. É possível acompanhar o Pedline também pelo Facebook/pedlinepediatria.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.