Colégio Etapa e Orquestra Filarmônica de Valinhos apresentam  Concerto de Música Brasileira

Colégio Etapa e Orquestra Filarmônica de Valinhos apresentam Concerto de Música Brasileira

4 de setembro de 2017 0 comentários

O evento é gratuito e as incrições para garantir os ingressos deverão ser feitas previamente pela internet

Pela segunda vez, a Orquestra Filarmônica de Valinhos realizará uma apresentação no auditório do Colégio Etapa, no dia 16 de setembro, às 20h, com o tema “Concerto de Música Brasileira”. O evento é gratuito e faz parte da Série Etapa de Concertos Didáticos. Para participar, basta se inscrever previamente pelo link www.etapa.com.br/valinhos. Cada cadastro realizado dá direito a até quatro convites.

O repertório da apresentação incluirá clássicos da música nacional como Brasileirinho, Trem das Onze, Garota de Ipanema, entre outros. Para finalizar, um coral formado por alunos do 6º e do 7º ano do Colégio Etapa farão um número especial junto com a orquestra.

 

Série Etapa de Concertos Didáticos

Criada com o objetivo de divulgar a música instrumental nas escolas públicas de Valinhos, a Série Etapa de Concertos Didáticos realiza apresentações no Auditório do Etapa, no Auditório Municipal e em escolas públicas do município.

No primeiro concerto, em novembro de 2016, foram apresentadas composições de Ludwig van Beethoven e de Johannes Brahms, além da obra de Serguei Prokofiev – ‘’Pedro e o Lobo’’, história infantil na qual os personagens são representados por diferentes instrumentos musicais.

 

SERVIÇO

Data: 16 de setembro

Horário: às 20h

Local: Auditório Etapa Valinhos

Endereço: Rua Doutor Antônio Bento Ferraz, 95 – Valinhos/SP

Ingressos gratuitos (até 4 convidados por inscrição): www.etapa.com.br/valinhos

 

Sobre o Colégio Etapa

O Colégio Etapa foi fundado em 1982, e tornou-se sinônimo de “educação forte e séria”. Possui uma unidade em São Paulo, no bairro Vila Mariana, e uma unidade em Valinhos, a cerca de 75 km da capital.

Atualmente, o Colégio Etapa é a escola brasileira mais premiada internacionalmente em olimpíadas estudantis, registra o maior número de alunos aceitos em universidades internacionais de ponta e é a maior escola de Ensino Médio do país entre as 100 melhores colocadas do ranking do Enem.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.