Coreografias do Centro Cultural Vicente Musselli ficam entre as melhores em festival de Campos de Jordão

Coreografias do Centro Cultural Vicente Musselli ficam entre as melhores em festival de Campos de Jordão

23 de agosto de 2015 0 comentários

Classificações servem como incentivo para a evolução dos bailarinos

Grupos de Jazz e Balé, formados por alunos e coreógrafos do Centro Cultural Vicente Musselli, de Valinhos e mantido pela Prefeitura, foram destaques no XIX New Fest Dance de Campos de Jordão (SP), promovido entre os dias 14 e 23/8. A maioria dos que participou no dia 15/8, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, ficou entre os três primeiros lugares, competindo com mais de 200 coreografias de vários grupos do país.

O grupo de jazz Dan_C, com 19 bailarinos, com danças coreografadas por Danilo Coelho, ficou em 1º lugar com a coreografia ‘Apocalipse’, que tem no elenco  Mariane  Carvalho, Amanda Lopes, Nathalia Lisiê, Beatriz Chiari, Beatriz Adryelli, Sabrina Casácio, Mikely Aguiar,  Clarice Santos, Mariana Lupp, Osvaldo Alexandre, Robson Oliveira, César Raposo; Sara Gerra, Letycia Granado e Gabriella Pozza.

O mesmo elenco também apresentou a coreografia ‘So Emotional’, que garantiu o 2º lugar. Na mesma classificação ficou o solo clássico ‘Um lugar frio’, por Letícia Granado. A coreografia ‘Tão Cansada’ também ficou em 2º lugar com a performance de Nathalia Lisiê que ainda foi premiada como bailarina destaque do festival.

“Estas colocações nos servem como incentivo, pois vemos que o incansável trabalho do grupo está dando ótimos resultados. Ao participarem de festivais como este, os bailarinos aqui do Centro Cultural podem também avaliar seus desempenhos e trabalhar para crescerem ainda mais”, diz o bailarino e coreógrafo Danilo.

Mais destaques – Os bailarinos do Corpo de Baile, do Pré Corpo e do Grupo Infantil de Balé Clássico também se destacaram. O infantil ficou em 2º lugar no estilo livre, na categoria conjunto júnior II, com a coreografia ‘Sapecas’, de Alex Kiton, dançada por quatro dos 14 bailarinos do grupo: Laura Caceffo, Mariana Almeida, João Silva e Isis Meira.

Também com este mesmo grupo infantil ficou a 3ª colocação com a coreografia ‘Momento Cintilante’, de Alex Kiton, apresentada no estilo clássico livre, no conjunto júnior II, por sete integrantes: Beatriz Teixeira, Emily Silva, Gabriela Silva, Luana Rosa, Sara Gomieri, Sara Siqueira e Sara Revollo. Houve ainda a participação de outros três integrantes do grupo infantil de balé que apresentaram a coreografia ‘Rapsódia a Trois’, mas sem classificação.

O Pré Corpo de Baile se destacou com a coreografia ‘Ao Entardecer’, de Alex Kiton, que ficou em 3º lugar no estilo livre, conjunto sênior. O elenco foi composto por Ana Beatriz Souza, Gabriela Della Negra, Gabriella Santos, Gabrielle Lissoni, Julia Silva, Laís Rosa, Julya Guedes, Monalisa Silva, Natalia Gonçalves e Thays Gobato.

Já pelo Corpo de Baile houve a participação da coreografia ‘Resiliência’, de Ana Luiza de Sá, que obteve o 3º lugar no clássico livre, conjunto amador. No elenco estavam Beatriz Souza, Camila Leme, Clarice Pinto, Danilo Coelho, Eduarda Fonsechi, Gabriela Ribeiro, Giovana Bonino, Isabel Vieira, Julia Bertasso, Mariana Perrucci, Mariane Carvalho e Nathália Lisiê Borelli. O Corpo de Baile também se apresentou com a coreografia ‘Noctem’, de Alex Kiton, sem classificação.

O coreógrafo e bailarino Alex Kiton, que há 27 anos começou como professor no Centro Cultural e hoje é o diretor artístico do Corpo de Baile e dos demais grupos, juntamente com a coreógrafa Ana Luiza de Sá, destaca que há seis meses os grupos passaram por reformulação e tiveram a incorporação de mais bailarinos.

“A premiação é apenas conseqüência da evolução que estes grupos tiveram nos últimos seis meses. O que mais importa é que os bailarinos participem, conquistem experiências representando o Centro Cultural de Valinhos que sempre fica entre os primeiros classificados e é considerado uma referência em nível nacional nos principais festivais”, diz Alex.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.