Corte da Festa do Figo visita Festa da Paróquia de São Sebastião

Corte da Festa do Figo visita Festa da Paróquia de São Sebastião

25 de janeiro de 2017 0 comentários

União entre as duas festas é enaltecida

Apesar de a A 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba e a Festa da Paróquia de São Sebastião acontecerem simultaneamente, uma no Parque Municipal Bruno Nardini e a outra na Igreja do centro da cidade, os dois eventos sem completam. Uma, afinal, deu origem à outra.

No sábado, 21, a Corte visitou a Festa da Paróquia de São Sebastião, santo padroeiro de Valinhos. A rainha Natália Lopes e princesas Jéssica Chiaparini e Dayane Megiatto Lima entregaram ao pároco da Matriz, Dalmíro Djalma do Amaral, uma cesta de figos. No próximo domingo, às 9 horas, o sacerdote comandará a Missa de Ação de Graças, no dia de encerramento da Festa do Figo.

História de união entre as festas

A origem da Festa do figo está na própria Festa do Padroeiro. O Padre Bruno Nardini criou a festa em 1940, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Nova Matriz e divulgar o símbolo da cidade: o figo roxo.

Hoje, o padre Dalmírio Djalma do Amaral e Chicão Previtali, presidente da comissão organizadora da Festa do Figo, fazem questão de ressaltar a integração entre os dois importantes eventos para Valinhos. “Temos duas festas de muita importância. Elas divulgam a cultura de nossa cidade. E hoje, as duas caminham lado a lado, com as mesmas dadas. Temos duas oportunidades para se divertir. Aqui no centro, temos a Festa de São Sebastião. E, lá, a do Figo. Participe das duas,” ressaltou o sacerdote.

“Desde menino, sempre participei da Festa de São Sebastião, que está no coração. As festas são irmãs. Participe das duas. Passe em uma e depois vá para a outra. Não perca nenhuma,” convida Chicão.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.