Crianças da Reforma Agrária discutem sobre o lixo em peça com bonecos

Crianças da Reforma Agrária discutem sobre o lixo em peça com bonecos

27 de setembro de 2017 0 comentários

 

As crianças da EMEB Edina Aparecida Bampa da Fonseca, na Reforma Agrária, tiveram um dia diferente de aula nesta quarta-feira (27). Meninas e garotos participaram do Projeto Buzum, que é um mini teatro de bonecos itinerante e leva shows gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino. O espetáculo “Que lixo é lixo?” leva arte e ensinamento aos pequenos valinhenses. O projeto acontece dentro de um ônibus. É uma parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura.

De acordo com os idealizadores, a “Que lixo é lixo” quer conscientizar a respeito da produção de lixo no planeta e suas consequências. Assim, propor mudanças de atitudes que levem à diminuição do lixo gerado. O projeto ensina a reutilizar, reciclar e reaproveitar itens que seriam descartados. Em Valinhos,  110 toneladas de lixo doméstico serão recolhidas diariamente.

As crianças são incentivadas a questionar a família sobre como é o descarte no dia a dia, observando itens como o hábito de usar as sacolinhas plásticas do mercado, se as sacolas reutilizáveis são utilizadas e se a separação do lixo reciclável é feita na residência.

Claúdia da Silva Santana Amaral, diretora da escola, ressaltou a importância do projeto. “Acho importantíssima a iniciativa, principalmente porque leva o teatro para a escola. E a nossa escola sempre estará aberta para projetos desse nível.”

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.