Cursos de extensão gratuitos são oferecidos pela Uninter para todo o país

Cursos de extensão gratuitos são oferecidos pela Uninter para todo o país

15 de Fevereiro de 2018 0 comentários

Aulas on-line começam em fevereiro e vão debater temas como bullying, multiculturalismo, religião e assistência a pessoas com deficiência

Promover a discussão e a reflexão sobre temas de relevância social e ser vanguarda na realização de ações afirmativas. Com esse objetivo, o Centro Universitário Uninter lança para todo o país o projeto Aulas Magnas, a partir de fevereiro. A iniciativa irá oferecer ao longo de 2018 cursos de extensão gratuitos, ligados a temáticas da educação, a alunos, acadêmicos e comunidade em geral.

“Com o projeto Aulas Magnas, assumimos o nosso compromisso de ajudar na eliminação das desigualdades historicamente acumuladas que foram provocadas pela discriminação e marginalização” explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Durante todo o ano, serão oferecidos seis cursos de 30 horas. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, aos mais de 600 polos da instituição espalhados por todo o país. Posteriormente, serão disponibilizadas aos inscritos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line de ensino da instituição.

Aulas de Fevereiro

O primeiro curso acontece de 19 a 22 de fevereiro, das 19h às 20h50, sobre  “Temas Transversais: uma abordagem ampliada do nosso cotidiano”. Os inscritos podem participar dos debates e tirar dúvidas enviando mensagens em tempo real pelo chat da instituição.

Na segunda-feira (19), será realizada uma mesa redonda com o tema “Bullying e o assédio moral no Século XXI”, com os professores Ivo Carraro e Wagner Allan.

No dia seguinte, terça-feira (20), os professores doutores Felipe Amaral e Ivanildo Monteiro vão participar de um debate sobre multiculturalismo.

Já na quarta-feira (21), a conversa é sobre a marginalização e o assistencialismo às pessoas com deficiência. O debate será ministrada pelos professores Thiciane Pieczarka e Paulo Ricardo Ross.

Na quinta-feira (22), a discussão será sobre a relação entre os direitos humanos e a religião. Quem estará à frente do debate será o delegado Marques Rolin e Silva e o professor Cícero Bezerra.

Inscrições e certificação

As inscrições podem ser feitas pelo site www.uninter.com/extensao. Para o aluno ganhar o certificado de Atividade Acadêmica Científica Cultural, será necessário realizar uma avaliação sobre os temas discutidos nas aulas.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.