CURSOS RÁPIDOS DESTACA GASTRONOMIA COMO UMA DAS ÁREAS MAIS PROCURADAS PARA RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO OU NOVA PROFISSÃO

CURSOS RÁPIDOS DESTACA GASTRONOMIA COMO UMA DAS ÁREAS MAIS PROCURADAS PARA RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO OU NOVA PROFISSÃO

12 de setembro de 2017 0 comentários

IFBG identifica demanda e abre novas turmas para Compacto em Confeitaria, Trivial com toque de Chef e Panificação Clássica com fermentação natural

 

Abrir o próprio negócio, conseguir renda extra ou manter o emprego. Esses são alguns dos objetivos que fazem muitas pessoas buscarem qualificação em um cenário de retração econômica. E cursos rápidos se apresentam como oportunidades para os pequenos empreendedores e profissionais que anseiam manter seus empregos ou até mesmo ocupar novas funções.

É o caso de Alessandra Stabile, que sempre encarou a gastronomia como um hobby, mas que de um ano para cá mudou totalmente a sua visão. Formada em farmácia, ingressou primeiro em um curso de confeitaria profissional. “Fiquei motivada fazendo bolos e, no começo deste ano, parti para panificação e me encantei com as possibilidades de abrir meu próprio negócio”, explica. Atualmente, Alessandra recebe encomendas de pães com fermentação natural e bolos e estuda abrir uma padaria ou um café com todo o aprendizado adquirido. E para suprir a demanda de profissionais e empreendedores na região de Campinas, o Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia (IFBG) abriu novas turmas e está com inscrições abertas para os cursos rápidos de Compacto em Confeitaria, Trivial com toque de Chef e Panificação Clássica com fermentação natural, com início na segunda quinzena de setembro.

Segundo Wenceslau Avila, gerente de qualidade do IFBG, as oportunidades abrangem vários perfis de interessados. “A proposta é trazer não só qualificações para profissionais da área, mas opções de capacitação para pessoas que não tenham qualquer conhecimento no setor e possam empreender, abrindo seu próprio negócio, obtendo renda fixa ou extra para o orçamento”, diz.

Com duração rápida, de 6 a 8 aulas práticas, os cursos são realizados em turmas reduzidas de até no máximo 12 alunos. Segundo Avila, a procura por cursos rápidos aumentou em 30% no último ano. “Eles estão muito concentrados nas técnicas. Quem está empregado procura pelo aprimoramento, como exemplo àqueles que trabalham num self-service, que buscam diversificar cardápios e apresentar melhores as opções para reduzir custos ao mesmo tempo em que sofistica as opções. Já os empreendedores, querem ‘saber fazer’ para iniciar sua jornada com os menores custos de investimento possíveis˜, analisa.

Para mais informações e inscrições sobre os cursos rápidos de Compacto em Confeitaria, Trivial com toque de Chef e Panificação Clássica com fermentação natural acesse: www.ifbgastronomia.com.br ou ligue para (19) 3579-9033 e (19) 3579-9036.

 

 

Sobre os programas oferecidos:

O curso rápido de Panificação Clássica com fermentação natural, oferece aos alunos um intensivo no mundo versátil do mundo dos pães, passando por diversos países como Austrália, do Oriente Médio e principalmente pela França, rica pela sua receita sofisticada que massificou a panificação pelo mundo. Serão seis aulas, que começam no dia 16 de setembro, sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Já o curso rápido de Trivial com toque de Chef, com aulas voltadas ao desenvolvimento de pratos mais rotineiros, atrai pela possibilidade do profissional “dar um toque novo” a pratos que estão nos cardápios de bares e restaurantes. Também há um novo público identificado; casais querendo melhorar o seu desempenho na cozinha. “Recém-casados procuram o curso ao mesmo tempo que um profissional que quer incrementar o seu cardápio com acabamento e criatividade, necessários no universo competitivo que é a gastronomia”, explica Avila. Serão seis aulas, que começam no dia 18 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Por fim, o curso rápido de Compacto em Confeitaria, se destina a pessoas que tenham interesse em adquirir ou aprofundar seus conhecimentos com receitas práticas de sobremesas das mais simples chegando na sofisticação, passando pelo acabamento e arte que vão além do sabor. São oito aulas, que começam no dia 19 de setembro, às terça e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

 

 

Sobre o IFBG

O Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG) chegou a Campinas em 2013 e oferece formação completa tanto para chefs profissionais, quanto para quem deseja conhecer a arte da alta gastronomia em todas as suas nuances.

Com programas que englobam as principais técnicas, métodos e ensinamentos da culinária com padrão internacional o IFBG oferece cursos profissionalizantes de longa e de curta duração, além de workshops e palestras com intuito de levar o público a uma imersão à verdadeira arte do sabor, do requinte e da beleza em comer e degustar dos alimentos mais simples aos mais exóticos. Para mais informações, agenda de eventos e inscrições acesse: www.ifbgastronomia.com.br ou ligue para (19) 3579-9033 e (19) 3579-9036.

 

 

Serviços:

Panificação Clássica com fermentação natural

Início: 16 de setembro

Horário: aos sábados, das 8h30 às 12h30.

 

Trivial com toque de Chef

Início: 18 de setembro

Horário: segundas-feiras, das 13h30 às 17h30.

 

Compacto em Confeitaria

Início: 19 de setembro

Horário: às terça e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

 

Telefone: (19) 3579-9033 / 3579-9036

Local: Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG)

Avenida Orozimbo Maia, 1573 – Cambuí – Campinas, SP – Brasil

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.