DAEV DÁ INÍCIO AO PLANTIO DE 10 MIL MUDAS DE ÁRVORES EM VALINHOS

DAEV DÁ INÍCIO AO PLANTIO DE 10 MIL MUDAS DE ÁRVORES EM VALINHOS

20 de setembro de 2017 0 comentários

Programa ambiental tem como objetivo futuro sustentável e conscientização

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) começa dia 21, Dia da Árvore, a recuperação de trechos degradados da cidade com plantio de espécies nativas. O projeto DAEV Árvores irá melhorar a capacidade hídrica dos rios e nascentes, controlando a erosão do solo e reduzindo o assoreamento dos rios. As mudas foram doadas pelo Consórcio PCJ;

O restauro florestal foi projetado respeitando as características do ecossistema local. Será plantado um mix de diferentes espécies nativas, seguindo as condições específicas do local escolhido. A manutenção será regular até o seu pleno desenvolvimento.

“Plantar árvores é sinônimo de qualidade da água, e água é vida. Vamos mapear os locais que têm necessidade do plantio e, com o apoio técnico da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, será desenvolvido este trabalho para deixar a cidade um pouco mais verde”, afirmou firma o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

 

DAEV lança, nesta quinta-feira (21) o programa DAEV Árvores. Na ocasião, o prefeito Orestes Previtale estará presente.

Horário: 09h30

Local: Av. Joaquim Alves Corrêa, em frente ao Auto Posto Shambala, próximo ao Campo do Jupa.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.