Bairro Jurema sofrerá interrupção no fornecimento de água na terça-feira, 12

Bairro Jurema sofrerá interrupção no fornecimento de água na terça-feira, 12

11 de julho de 2016 1 comentário

A suspensão é necessária para a realização de obras

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) informa que fará interrupção no fornecimento de água na região do Jardim Jurema na próxima terça-feira, 12/7, das 8h30 às 22h. Devido à normalização da pressurização do sistema, alguns locais da área afetada poderão ter redução da pressão de água na quarta-feira, 13/7.

A suspensão é necessária para que seja realizada a 3ª etapa de ampliação da capacidade de bombeamento de água da Estação Elevatória de Água Campos Salles para o reservatório que abastece a região. Quando a ampliação for concluída, a quantidade de água bombeada da estação vai praticamente dobrar, de 55 para 90 litros por segundo.

Segundo a área da Autarquia responsável pela Operação e Manutenção, a obra é uma continuação do trabalho feito em 3/6. Com a ampliação da capacidade de bombeamento da Campos Salles será possível transferir mais água para o reservatório, que também está sendo ampliado. Ao final da obra, prevista para daqui trinta dias, existirá um local com capacidade de armazenar até 1,5 milhão de litros de água. Por isso, é necessário bombear mais água da estação elevatória.

Recomendações e bairros afetados – Ainda de acordo com o DAEV, é aconselhável economizar água e usá-la de forma prudente até a volta do fornecimento. A região atingida, composta por cerca de 15 mil pessoas, abrange os bairros São Joaquim, Canter Ville, Quaresmeiras, Chácaras das Nações, Jardim América 2, Chácara Flora, Vila Romana I e II, Vila Real, Jardim Paraná, Beira Rio, Vila Vitória, Jardim Jurema, Colina dos Coqueiros, Vila Colega, Subdivisão Osvaldo Batista da Silva, Vila dos Funcionários, Alto da Colina, Cerejeiras, Alto da Boa Vista, Novo Horizonte, Jardim Recanto dos Pássaros, Jardim Recanto dos Pássaros 2, Maria Ilydia, Santa Helena, Chácara das Rosas, Mirante do Lenheiro, Vila Moleta, Jardim São Francisco, PAEX/CIAEX, Villagio Veneto, Shangri-lá, Madre Maria Villac, Jd. Santa Emilia, Porto do Sol, Santa Clara, Vista Valley, Mais Campos Salles, Zurich Dorf, Lausane, Colina dos Álamos e Florada da Mata.

1 comentário até agora

Ir para uma conversa
  1. Jane
    #1 Jane 15 julho, 2016 , 00:48

    Sem água na Chácara Flora até esse momento.. São 00:44h do dia 15/07/16.

    Responder este comentário

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.