DAEV licita obra para levar esgoto do Joapiranga para a elevatória do Macuco

DAEV licita obra para levar esgoto do Joapiranga para a elevatória do Macuco

16 de agosto de 2017 0 comentários

Início da obra pode ocorrer ainda em outubro

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) abriu, no último dia 10, a licitação para contratar a empresa que vai construir a terceira travessia da Rodovia Anhanguera.

Será feita a interligação do interceptor do Córrego Joapiranga , ligando o condomínio Vale do Itamaracá e Village Visconde de Itamaracá I e II até a Estação Elevatória do bairro Macuco. O Interceptor é uma tubulação que recebe o esgoto da Rede coletora.

A obra permitirá a desativação de duas estações elevatórias nos condomínios que geram custos mensais de manutenção. A construção permitirá também a interligação da rede de esgotamento sanitário das indústrias localizadas na Bacia deste Córrego até a Estação Elevatória do Macuco.

A ideia é que as indústrias invistam em redes que possibilitem o escoamento sanitário e, depois do sistema pronto, recebam os valores de volta em descontos nas tarifas de cobrança de coleta e tratamento de esgoto.

“Além da economia para a Autarquia, a obra vai beneficiar as indústrias que ficarão livres de seus sistemas de tratamento individuais que envolvem custos de manutenção e responsável técnico perante a CETESB. Isso é sinônimo de desenvolvimento com qualidade de vida”, afirmou o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

A contratação da empresa para realizar a obra ocorrerá por menor preço, e será custeada com recursos próprios do DAEV. Segundo o engenheiro e diretor do departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização – DPOF, Ricardo Gardin, se houver empresa habilitada, dentro das exigências do edital, a vencedora da licitação será conhecida em outubro. “A previsão é de que a obra seja iniciada logo após publicação do resultado e da assinatura do contrato. De acordo com cronograma elaborado pelo DPOF, a obra deve ser concluída em até 15 dias, após a emissão da Ordem de Serviço”, comenta Gardin.

As empresas que tiverem interesse em participar da licitação podem entrar em contato pelo telefone (19) 2122-4449.

Fonte: DAEV

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.