Debate “Moradores de Rua – Pensando Juntos” terá 2ª edição

Debate “Moradores de Rua – Pensando Juntos” terá 2ª edição

29 de setembro de 2017 0 comentários

 

O debate público “Moradores de Rua – Pensando Juntos” terá uma 2ª edição na Câmara de Valinhos na segunda quinzena de novembro. A decisão de prosseguir com as discussões sobre o assunto foi anunciada pela vereadora Dalva Berto, autora de requerimento que possibilitou a realização do primeiro evento nesta quarta-feira (27).

Segundo Dalva, o problema de moradores de rua, que vem se agravando a cada dia na cidade, é de todos. “Justamente por seu dinamismo e também em função das ações em andamento na cidade, a situação necessita ser amplamente discutida para a busca de soluções”, ressaltou a vereadora, que irá propor, por meio de um novo requerimento a ser apresentado na próxima sessão ordinária, a promoção de mais um evento na Câmara sobre o assunto.

O primeiro debate envolveu os Poderes Legislativo e Executivo e o Terceiro Setor, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. O presidente do Legislativo, vereador Israel Scupenaro destacou que a Casa de Leis é democrática e foi feita para que as pessoas possam justamente tratar de assuntos de interesse público como é o dos moradores de rua. Também estiveram presentes os vereadores Edson Secafim e Mayr.

A primeira explanação foi da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza, que deu um panorama atual da situação no município. “Desde janeiro deste ano passamos a realizar um diagnóstico da situação e é claro que essa população de rua vem aumentando. Em março, eram 40 pessoas e hoje já estimo que esse número tenha dobrado, sendo que a predominância está na faixa de 22 a 35 anos. Essa característica é diferente do que vivíamos no passado”, relatou a secretária.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.