Defesa Civil participa de Operação Corta Fogo

Defesa Civil participa de Operação Corta Fogo

20 de setembro de 2017 0 comentários

Previsão é ter curso prático em breve

 

Agentes da Defesa Civil participaram do encontro sobre a Operação Corta Fogo, promovida pela Fundação Florestal e o Parque Estadual Reforma Agrária. Na capacitação foram vistos as ações, combate e prevenção referente a incêndios no município.

Na reunião, ocorrida sexta-feira (15) na escola do bairro, atraiu os voluntários do órgão, proprietários de chácaras, representante da fundação e outros interessados. “Foi passado tudo relativo à prevenção, à mitigação e às ações de combate a incêndios”, reforçou o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Israel Andreoli.

Segundo ele, serão promovidas outras parcerias para disseminação de informações sobre o assunto. “Será agendado um curso prático em breve em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos”, finalizou.

Operação – A Operação Corta Fogo começa no outono, quando chove pouco e registra muita incidência de incêndio, principalmente em matas. A ação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e municípios, para preservar as áreas verdes e sua fauna, em especial preservar a mata nativa.

Até o dia 30, a Defesa Civil da cidade realiza a Operação Estiagem, visando a prevenção de queimadas neste período de estiagem.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.