Defesa Civil participam de reunião sobre Operação Corta Fogo na Reforma Agrária

Defesa Civil participam de reunião sobre Operação Corta Fogo na Reforma Agrária

1 de setembro de 2017 0 comentários

Participarão voluntários e Guarda Ambiental da cidade

A Defesa Civil participará da reunião sobre a Operação Corta Fogo, promovida pela Fundação Florestal e o Parque Estadual Reforma Agrária. O encontro será dia 15 de setembro, às 14 horas, no Clube Palmeirinha, no bairro que dá nome ao parque. A operação trata das ações de combate e prevenção realizadas pela cidade durante o período de seca.

“Além da equipe da Defesa Civil, também participarão os voluntários e a Guarda Ambiental da cidade”, disse o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Israel Andreoli. “Será uma ação de requalificação do órgão, que promove na cidade a Operação Estiagem, com encerramento previsto no dia 30 de setembro.”

A Operação Corta Fogo é realizada no outono, estação com menor incidência de chuva e muitos focos de incêndio, principalmente em matas. A ação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e municípios, para preservar as áreas verdes e sua fauna, em especial preservar a mata nativa.

 Ação – A Defesa Civil de Valinhos registrou aumento de 20% em queimadas na Operação Estiagem em todo o município.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.