Lixo se acumula na Praça Aurélio Olivo

Lixo se acumula na Praça Aurélio Olivo

7 de julho de 2017 0 comentários

Segundo Dona Arleta, moradora do bairro Santo Antônio, a municipalidade não está efetuando a limpeza do local por falta de verba

Crédito fotos: Andressa Ferro

O lixo acumulado na Praça Aurélio Olivo, localizada no bairro Santo Antônio, está incomodando os moradores do local. A sujeira deixada -pela própria comunidade- no espaço destinado ao lazer da população se acumula no gramado e na quadra da praça: embalagens de marmitas, salgadinhos, garrafas pet, sacos plásticos e latas são o que mais se vê por lá. As lixeiras, por sua vez, estão lotadas.

Segundo Arleta Barra, 65, moradora do local desde 1986, a situação chegou neste impasse porque a Prefeitura não está mais efetuando a limpeza da praça. Dona Arleta afirma que recolheu os sacos das lixeiras da praça por conta própria diversas vezes para que o lixeiro levasse da frente de sua casa, pois de lá, ninguém tira. “Já liguei na Prefeitura e eles me dizem que, por falta de dinheiro, somente a área central está sendo limpa”.

Ainda de acordo com a moradora, faz meses que a Aurélio Olivo foi abandonada pela municipalidade. O mato é podado periodicamente, mas o lixo acumulado no local trás um aspecto sujo à praça e pode atrair ratos, baratas e aranhas.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o caso e a falta de limpeza no bairro, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.