Design Essencial, do Senac Santo André, começa hoje com exposição Praças (Im)possíveis, do Estúdio Bijari

Design Essencial, do Senac Santo André, começa hoje com exposição Praças (Im)possíveis, do Estúdio Bijari

2 de outubro de 2017 0 comentários

Evento vai até 5 de outubro com entrada gratuita e horário de visitação das 8 às 21 horas. Bicicletas estarão na exposição

 

Começa hoje no Senac Santo André o evento “Design Essencial 2017”. Até o próximo dia 5, quinta-feira, os visitantes poderão conferir a exposição Praças (Im)possíveis, do Estúdio Bijari de São Paulo. São bicicletas adaptadas que se transformam em praças articuláveis, chamando a atenção para a carência de espaços públicos de descanso. A entrada é gratuita. O horário de visitação é das 8 às 21 horas.

A intervenção propõe novas formas de convivência nas cidades, transformando vazios urbanos em praças. “A importância desta participação é mostrar como o design pode ser utilizado para transformar a relação das pessoas com o espaço público”, explica João Rocha, sócio e artista do Bijari.

Nesta edição, o Design Essencial discutirá como os projetos de arquitetura e de interiores auxiliam na criação de espaços de convivência em grande ou pequena escala, sendo eles públicos ou privados. Na quinta-feira, 5 de outubro, às 15 horas, os interessados poderão participar da palestra “Praças (Im)possíveis: bicicletas transformam-se em espaços de convivência”, com os artistas do Bijari Rodrigo Araújo e João Rocha. A palestra tem custo de R$ 10,00. Alunos e funcionários do Senac Santo André não pagam. A inscrição deve ser realizada no site goo.gl/ChY39L

 
Design Essencial 2017 @ Praças (Im)possíveis do Estúdio Bijari
Quando: até dia 5 de outubro
Local: Senac Santo André – Av. Ramiro Colleoni, 110 – Centro – (11) 2842-8300
Entrada gratuita- das 8 às 21 horas.

 
Palestra – “Praças (Im)possíveis: bicicletas transformam-se em espaços de convivência” com João Rocha e Rodrigo Araújo
Quando: quinta-feira, 5 de outubro, às 15 horas
Quanto: R$ 10,00 – Gratuito para alunos e funcionários do Senac Santo André.
Inscrições e informações sobre horários e palestras no site goo.gl/ChY39L

 
Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.