Detran.SP inicia ciclo de palestras para autoescolas

Detran.SP inicia ciclo de palestras para autoescolas

25 de setembro de 2017 0 comentários

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) iniciou nesta segunda-feira (25/9) um ciclo de palestras itinerantes voltadas para as autoescolas — os Centros de Formação de Condutores (CFC). Organizado pela Escola Púbica de Trânsito (EPT), o Programa CFCs em Ação! visa a atualização das equipes técnico-pedagógicas das entidades de ensino.

A primeira conferência, para autoescolas da capital e da região metropolitana, teve como palestrantes o engenheiro e sociólogo Eduardo Vasconcellos, que abordou o cenário da mobilidade no Brasil, e a arquiteta e urbanista Meli Malatesta, que falou sobre a segurança de pedestres e ciclistas.

“Além de reforçar a questão pedagógica para as autoescolas, esse ciclo de palestras é parte dos esforços do Detran.SP em promover a educação para o trânsito, buscando aumentar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes e mortes”, diz o diretor-presidente do departamento, Maxwell Vieira.

Outros seis eventos estão previstos até o fim de outubro:

  • 4.out – Região Campinas e Sorocaba
  • 6.out – Região Vale do Paraíba e Baixada Santista
  • 10.out – Região Araçatuba e Presidente Prudente
  • 17.out – Região Marília, Bauru e Botucatu
  • 19.out – São José do Rio Preto
  • 24.out – Franca, Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto

 

O Programa CFCs em Ação! é permanente e integra a plataforma educacional da EPT para fortalecer a formação de condutores no Estado de São Paulo, onde estão aproximadamente 3.500 autoescolas.

 

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://bit.ly/2ptdw0r

 

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.