Doação garante melhorias na Santa Casa de Valinhos

Doação garante melhorias na Santa Casa de Valinhos

26 de agosto de 2016 0 comentários

Foi inaugurado nessa semana o primeiro quarto reformado na UTI da unidade

A Santa Casa de Valinhos realizou na manhã de segunda-feira, dia 22, a inauguração do primeiro quarto da UTI com uma intensa reforma física, que atinge o mesmo padrão dos demais quartos do hospital. Contudo, a reforma só foi possível graças a Maria Mantovani Gomez, de 83 anos, que um ano atrás doou R$37 mil ao hospital.

A doação foi feita como forma de agradecimento pelo atendimento que o marido Honesto João Gomes Flo recebeu quando esteve internado no hospital. Honesto faleceu seis anos atrás, mas dona Maria não esquece o bom tratamento que ele recebeu. “Esse quarto é uma homenagem ao meu marido”, comentou. Essa homenagem está eternizada na porta do quarto, que recebeu uma placa com o nome do Sr. Honesto e da Sra. Olympia Amábile Mantovani – mão de Maria.

O novo quarto da Santa Casa de Valinhos é o primeiro da UTI a possuir todos os equipamentos necessários para um quarto de terapia intensiva. “Que quem entre nesse quarto seja abençoado e saia bem dele”, disse Maria durante o evento de inauguração. “Meu marido infelizmente faleceu em 2010 e sabendo da necessidade do hospital, veio a vontade de fazer essa doação, pois acredito que o desapego deva ser feito ainda em vida”, acrescentou.

Durante a inauguração, o provedor da Santa Casa, Cláudio Trombeta, explicou que a reforma faz parte de um trabalho de melhorias que é meta do hospital. O quarto com os novos equipamentos já entrou em operação no dia do lançamento, segunda-feira (22).

Trombeta e Edson Manzano, superintendente do hospital, lembraram que a Santa Casa de Valinhos passa por um momento de construção de uma nova história e precisa do apoio da população com doações de qualquer quantia.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.