Educação promove Reunião Pedagógica

Educação promove Reunião Pedagógica

28 de setembro de 2017 0 comentários

 

A Secretaria da Educação promoveu dia 25 de setembro, segunda-feira, a primeira Reunião Pedagógica com professores do Ensino Fundamental (anos finais) com o objetivo de retomar a formação continuada e definir um plano de trabalho para 2018. O encontro reuniu coordenadores pedagógicos e professores na EMEB Cecilia Meireles das oito disciplinas: Ciências, História, Matemática, Português, Arte, Educação Física, Geografia e Inglês.

De acordo com o professor Zeno Ruedell, Secretário da Educação, o encontro foi fundamental para os profissionais da rede municipal. “Temos de definir uma estratégia para que todos trabalhem com a mesma meta. Temos de ter um norte para que todos remem para o mesmo lugar. Uma reunião como esta  possibilitará esse importante entrosamento”, explicou.

Na reunião, os profissionais discutiram a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular, e também debateram sobre a realidade nas salas de aulas. As discussões vão abrir o caminho para o planejamento,  visando 2018.

O prefeito Orestes Previtale participou da cerimônia de abertura do encontro. Ele aproveitou a oportunidade com professores e coordenadores para expor o que está sendo feito pela Prefeitura e também explicou as dificuldades encaradas pelo Executivo. “Os profissionais da Prefeitura precisam estar conscientes de como a máquina administrativa está funcionando. Eles fazem parte da instituição e precisam estar bem informados.”

A vice-prefeita Laís Helena dos Santos Aloise ressaltou que a Administração está preocupada e trabalha para a melhoria da Educação em Valinhos. “É fundamental dar para a Educação uma atenção especial. É a formação de nossas crianças.”

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.