Emef Antônio Perseghetti regulariza quadro de professores

Emef Antônio Perseghetti regulariza quadro de professores

11 de Abril de 2018 0 comentários

Alunos fizeram atividades alternativas durante período

A Emef Antônio Perseghetti, no Bairro Ponte Alta, em Valinhos, já está com as aulas regularizadas e com o quadro de professores completo.  A unidade se encontrava desfalcada em seu quadro na última semana, mas manteve atividades alternativas para os alunos.

 Desde o início do ano, a Prefeitura está em processo de chamamento de professores aprovados no concurso de 2014. Somente este ano, a rede municipal de ensino perdeu 77 profissionais, entre exoneração, aposentadoria, término de contrato e falecimento.

 Segundo a Secretaria da Educação, já houve mais de 300 contratações de professores aprovados no último concurso. “Ocorre que o processo leva semanas, pois segue todo um trâmite burocrático (desde chamamento, admissão, exame médico e escolha de escola). Além disso, em todos os chamamentos efetuados até agora o número de profissionais interessados tem sido sempre abaixo das necessidades. Muitos professores classificados optaram por trabalhar em outras escolas”, explicou o secretário Zeno Ruedell.

Do total de 77 professores que deixaram a rede de ensino este ano, 19 foram exonerações a pedido dos profissionais, que optaram em assumir cargo do concurso em cidades da região, como Campinas, que oferece salários semelhantes, mas benefícios que são atrativos. “Na falta de professores, em geral, os alunos não são dispensados. Eles fazem atividades alternativas na escola com outros profissionais”, reforçou o secretário.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.