Encenação da Paixão de Cristo em Valinhos envolverá 200 atores e figurantes

Encenação da Paixão de Cristo em Valinhos envolverá 200 atores e figurantes

21 de Março de 2018 0 comentários

Serão três apresentações: na quinta (29), às 20h30, e na Sexta-feira Santa (30) às 19h30 e às 20h30

A encenação da Paixão de Cristo de 2018 em Valinhos contará com a participação de mais de 200 pessoas, entre atores e figurantes. O espetáculo terá três sessões: na quinta (29), às 20h30, e na Sexta-feira Santa (30), às 19h30 e às 21h30. As apresentações serão no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, que comporta um público de 2,5 mil pessoas sentadas, sem considerar a parte ocupada pelos cenários.

A diretora geral do espetáculo, Alessandra Buffa, disse que a encenação faz parte do calendário oficial de eventos da Secretaria da Cultura. “A encenação da Paixão de Cristo ocorre há muitos anos é faz parte do patrimônio cultural e histórico do município com grande representatividade na região”, complementou.

O diretor teatral, Ricardo do Vale, afirmou que todos os participantes são voluntários e a maior parte é formada por alunos e ex-alunos do Centro Cultural Vicente Musselli. “É uma experiência impressionante para os alunos e uma oportunidade de mostrar seu trabalho como atores”, disse.

A apresentação terá uma hora e quinze minutos de duração e contará de forma resumida a história de Jesus Cristo, desde a anunciação do anjo, o nascimento, o batismo, a tentação no deserto, a santa ceia, o calvário e a ressureição. “O roteiro foi construído para que o público entenda e se envolva emocionalmente com a história”, disse o diretor teatral Vanderley Carneosso.

Segundo Carneosso, a encenação será emocionante e envolvente. “Será ainda melhor que no ano passado, com novas cenas como a tentação no deserto e pequenas alterações”. Ele disse que os cenários e figurinos já estão em fase de produção, reaproveitando boa parte do material utilizado no ano passado.

A entrada para assistir o espetáculo será um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A troca pelo ingresso pode ser feita antecipadamente durante o horário de expediente na sede da Secretaria da Cultura, na Rua Itália, 267; no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033; na Secretaria de Esportes e Lazer, Rua Ataliba Nogueira (Parque Municipal); ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua José Milani, 258. A troca também poderá ser feita no dia, se sobrar ingresso.

FICHA TÉCNICA

SECRETÁRIO DE CULTURA

Rodrigo P. Ribeiro

DIREÇÃO GERAL

Alessandra M. Buffa

DIRETOR TEATRAL

Ricardo do Vale

Vanderley Carneosso

ROTEIRO

Vanderley Carneosso

COORDENAÇÃO ESTRUTURAL

Diego Lima

COORDENAÇÃO RELAÇÕES PUBLICAS E COMUNICAÇÃO

Diego Lima

Paulo Andrade

Ricardo Teck

COORDENAÇÃO DE FIGURINOS

Fábio Vieira

Sueli Martins da Silva

Ronaldo L. Ferreira

Marol Andrade

Marisley Marques

Rita Oliveira

RECUPERAÇÃO CENOGRÁFICA

Silva & Facci LTDA

COORDENAÇÃO DE ADEREÇOS

Danilo Coelho

Fábio Vieira

Alessandra M. Buffa

CANTORA E ACOMPANHAMENTO

Gabriela Lourenço

Robson Furioso

TRILHA SONORA

Ricardo Teck

Robson Furioso

COORDENADOR ADMINISTRATIVO

Denilson Soares

COORDENADOR DE ELENCO

Erika Bergamo

Ronaldo L. Ferreira

Brunella Squarisi

Luciano Corrêa

SOM E LUZ

Alex Kiton

Ricardo do Vale

Ricardo Teck

SONOPLASTA

Nayla Barchese

MAQUIAGEM

Pedro de Moraes­

PRODUÇÂO GERAL

Juliana Bazetto

Rita Oliveira

Genivaldo T. Silva

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.