“Quando você faz uma coisa que ama, você nunca se sente trabalhando”, afirma Patati & Patatá

“Quando você faz uma coisa que ama, você nunca se sente trabalhando”, afirma Patati & Patatá

3 de junho de 2017 1 comentário

Em curta temporada em Campinas, os palhaços mais alegres concedem uma entrevista exclusiva ao JTV

A Rinaldi Produções apresenta o novo show da dupla de palhaços mais amada do Brasil: Patati Patatá em “Sorrir e Brincar”, atração que volta ao Teatro Iguatemi Campinas para curta temporada de 03 a 11 de junho, sempre aos sábados (15h e 17h) e aos domingos (14h e 16h).

JTV_caderno1_pg3_Patati_Patata (3)

 

Como surgiu a história do Patati & Patatá? E o envolvimento dessa encantada dupla?

Patati – O nosso criador Rinaldi Faria já tinha o sonho de ser artista aos 14 anos para levar alegria aos nossos amiguinhos. Ai, em 1980, ele começou a realizar este sonho: entrou para o grupo circense Patati Patatá, composto pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam e a Garota Pupy.

Patatá – Ai o Rinaldi viu que as pessoas tinham um carinho especial pelos palhaços do quarteto fantástico e resolveu deixar só os dois palhaços com o nome do grupo. Começamos a fazer shows gratuitos em algumas escolas e circos e, o sucesso foi aumentando, aumentando, aumentando… Quando vimos já estávamos visitando milhares de escolas por todo o Brasil.

 

Qual a influência do trabalho de você junto às crianças?

Patati e Patatá: Para nós na realidade não é um “trabalho”, mas sim uma diversão. Através das nossas músicas, queremos levar alegria, valores humanos e diversão para as crianças que nos acompanham.

 

Durante os shows vocês pregam à paz, o amor, a educação e afloram a parte lúdica. Vocês têm noção da responsabilidade com o trato com as crianças?

Patati: É uma grande responsabilidade, sem dúvida, por isso mesmo sempre prezamos por passar para os nossos amiguinhos valores e bons exemplos.

Patatá: E nós também temos um carinho enorme por todos eles. Somos mais que amigos, somos uma família.

 

É fato que as crianças estão cada vez mais evoluídas e mais precoces. Vocês acham que através da música dá para mudar essa realidade? E incentivar essa inocência que é tão bonita na infância?

 Patati: Existem coisas maravilhosas sendo dedicadas às crianças, um exemplo é toda a programação do canal Discovery Kids. E quem apresenta esse conteúdo para as crianças é o próprio adulto.

Patatá: Ser criança é parte da vida do ser humano, só muda a cultura. Através da nossa música nós queremos incentivar essa inocência e fazer com que a criança seja criança.

 

Como é o trabalho de vocês no circo? E como vocês se preparam antes das apresentações? Existe algum ritual?

Patati: Quando você faz uma coisa que ama, você nunca se sente trabalhando. Existe sim um ritual e, antes das apresentações, sempre reunimos todo o elenco, produção e técnica, para falar um pouquinho da importância daquele momento e da relevância que ele trará na vida das crianças.

Patatá: Falamos de coisas importantes que motivam a todos e finalizamos com uma oração agradecendo a oportunidade de estar ali.

 

Hoje a marca do Patati & Patatá tem muitos produtos comercializados no mercado. A que vocês atribuem esse sucesso?

Patati: Isso é a consequência da nossa dedicação e carinho com que fazemos tudo. A criança nos vê na TV, nos DVD’s e nos shows e nos quer por perto… risos.

Patatá: É muito bom ver um produto nacional ser tão reconhecido no nosso país. E esse sucesso nós atribuímos primeiramente a Deus e segundo ao trabalho de formiguinha que foi feito nas escolas infantis há mais de uma década.

 

Que mensagem vocês costumam deixar nas apresentações de vocês?

 

Patati e Patatá: Significa tudo, sem ele nós não existiríamos.

 

Quantos CD’s e DVD’s do Patati & Patatá têm no mercado? Qual foi o que fez mais sucesso?

Doze Cd’s, Oito Dvd’s. Quanto o de maior sucesso nós não conseguimos definir, cada criança se identifica com uma música ou um disco em algum momento da infância.

 

 

Qual a expectativa de você nesta curta temporada no Teatro Iguatemi Campinas?

Patati: Já estivemos neste teatro, ele é muito gostoso, a energia é algo ímpar. Sempre fomos muito bem acolhidos pelo público e pelo teatro.

Patatá: Nossas expectativas são as melhores possíveis, sempre com muita alegria e animação. Tudo feito sempre com muita alegria, muito sorriso e muita interação com o público.

 

Quais os planos de vocês e os projetos para o futuro?

Patati: Temos alguns projetos: fazer um filme, a terceira temporada do “Parque Patati& Patatá”, no Discovery Kids, fazer um novo show turnê e o lançamento do Buffet Patati& Patatá como franquia. Ou seja, não ficamos parados… risos.

Patatá: Ah, Patati, também tem as nossas tirinhas animadas que já estão rolando no nosso canal do YouTube.

 

Qual é a mensagem que vocês querem deixar para a região de Campinas?

Que nossos amiguinhos e suas famílias venham “sorrir e brincar” com a gente, vai ser muito divertido. Estamos ansiosos por este encontro. Beijos de “seus melhores amigos” – Patati Patatá. Beijo, beijo, beijo…

1 comentário até agora

Ir para uma conversa
  1. Margarete
    #1 Margarete 5 junho, 2017 , 01:30

    Minha netinha tem um aninho, e ama essa dupla ,o único momento que fica quetinha e assistindo Patati Patatá. Gostaria de saber quando terá um show em São Paulo.

    Responder este comentário

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.