Entulho se acumula na Av. Rosa Belmiro Ramos

Entulho se acumula na Av. Rosa Belmiro Ramos

20 de maio de 2017 0 comentários

A Prefeitura informou que realizará a coleta do lixo no local, mas a data ainda não foi definida

Pilhas de entulho são despejadas pela população na Av. Rosa Belmiro Ramos, próximo à ponte do bairro Ponte Alta, em Valinhos. Em mais de um ponto do trajeto, a reportagem encontrou móveis, colchões, lixo eletrônico, garrafas e sacos de lixo jogados nas laterais da via. Nem mesmo o aviso colocado pela Prefeitura, proibindo o ato no local, inibiu o ato.

Na quarta feira, 10/05, um casal revirava os objetos no local a procura de algo para ser revendido (latinhas ou qualquer item em bom estado), indício de que, possivelmente, o lixo já é desovado ali há algum tempo.

A Prefeitura de Valinhos informou que irá realizar a coleta de entulho em áreas necessitadas da cidade e que a Av. Rosa Belmiro Ramos já foi definida como uma dessas áreas. Apesar disso, para que o problema seja solucionado e a limpeza seja eficaz, é importante que os munícipes se conscientizem e não joguem lixo em local indevido. Todos os objetos descartados no local só serão retirados quando a operação chegar ao bairro Ponte Alta, e, até lá, pode trazer malefícios aos moradores do local, como acumular água parada, atraindo mosquitos, ratos, aranhas e cobras.

Ainda de acordo com a PMV, O cronograma dos locais a serem limpos será definido assim que a CORPUS der o aval para trazer o maquinário, visto os custos envolvidos na operação e logística dificultada.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.