Evento na Casa da Criança de Valinhos expande o voluntariado

Evento na Casa da Criança de Valinhos expande o voluntariado

10 de Abril de 2018 0 comentários

            Voluntários trocam experiências tocantes e motivam mais pessoas a trilhar nas causas sociais

 

Evento oferecido aos voluntários e apoiadores da Casa da Criança supera as expectativas da organização. O encontro do Voluntariado reuniu 45 pessoas, na manhã do último sábado (07/04).

 

Com o objetivo de reconhecer e expandir o trabalho das pessoas que apoiam a organização de forma voluntária e significativa, a Casa ofereceu um café da manhã com atividades informativas, atualização de cadastro e apresentação das principais atividades desenvolvidas na instituição.

 

Para a professora voluntária Cristiane Galli, que atua há um ano, com reforço escolar na Casa da Criança, trabalhar na instituição é gratificante e surpreendente.  “Recomendo fortemente essa experiência no voluntariado daqui. Comecei despretensiosamente com as aulas, naturalmente ampliamos os vínculos com as crianças e jovens. Eventualmente, minha família é agraciada com a visita de um aluno, como no Natal e almoços, em datas comemorativas. Minha família apoia e percebe que todos saem ganhando com essas relações humanas ampliadas”.

 

A professora Cristiane aponta o voluntariado como um meio de ver o mundo por uma ótica mais otimista. “Fazer esse trabalho voluntário me completa como pessoa. Sinto que estou cumprindo uma meta pessoal, mesmo sem grandes ambições de mudar o mundo. Quero somente fazer a minha parte, mas sei que já motivei outros colegas a fazer o mesmo. Penso que posso caminhar mais com esse apoio, quem sabe ver alunos ingressando em cursos técnicos ou universidades. Eles tem um potencial gigantesco.”

 

O voluntariado da Casa da Criança de Valinhos atua em frentes como bazar, yoga, cozinha, reforço escolar e teatro. Os interessados em colaborar com a instituição devem entrar em contato via email voluntarioccava@gmail.com .

 

 

Sobre a Casa da Criança de Valinhos

Há 25 anos, a Casa da Criança de Valinhos atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do acolhimento Institucional, apresenta o acolhimento familiar e o Projeto Janela aberta, com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes.

www.casadacriancadevalinhos.com.br

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.