68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba chega a Valinhos no sábado

68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba chega a Valinhos no sábado

11 de janeiro de 2017 0 comentários

Tradicional festa proporcionará diversão, gastronomia e entretenimento à família valinhense

O evento mais tradicional de Valinhos, a 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba, será aberto pelo prefeito Orestes Previtale neste sábado, 14, às 16h. O maior evento do calendário agroturístico da cidade, que integra a programação do Circuito das Frutas, promete à família valinhense muita diversão, cultura e inúmeras opções gastronômicas.

A festa segue até o dia 29, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Rua Dom João VI, 82 – bairro Jardim Planalto).

O maior objetivo da Festa é a divulgação da fruticultura valinhense, bem como valorizar o agricultor e promover o turismo, comércio e entidades do município.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Chicão Previtali, o objetivo é oferecer aos visitantes um evento de qualidade, seguro, bem organizado e atrativo. “Apesar do pouco tempo para organização e das dificuldades financeiras, estamos cuidando de tudo com muito carinho e capricho”, complementou.

Fruticultura: a grande protagonista

A exposição de frutas contará com 30 painéis, apresentando o melhor da fruticultura local e regional. O sucesso da expo é tamanho que muitos vão à festa apenas para escolher e comprar suas frutas.

festa-do-figo-1

O pavilhão de vendas terá 40 bancas que comercializarão a grande variedade de frutas que serão expostas: figo, goiaba, pêssego, maçã, uva, morango, figo da índia, caju e derivados (compotas, sucos, licores, doces). Os produtos se diferenciam pelo frescor, vindos diretamente dos produtores e a preços acessíveis.

Além disso, a área de alimentação da festa é diversificada, bem como os shows musicais, com artistas locais e regionais. Haverão também exposição de vendas e artesanato, parque de diversão para as criança e exposição de arte de dois artistas conceituados da cidade, Marcos Guimarães e Eliete Tordin.

A área de estacionamento tem 3 mil vagas com seguro completo. O custo é R$ 20 e o dinheiro arrecadado será em prol das entidades da Asserutil. O Parque Municipal conta ainda com áreas de descanso, Fraldário, guarda volumes, conjuntos de sanitários e sistema de segurança.

 

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.