Funcionários do Recanto dos Velhinhos participam de momento saudável com a prática de Lian Gong

Funcionários do Recanto dos Velhinhos participam de momento saudável com a prática de Lian Gong

6 de setembro de 2017 0 comentários

Lian Gong: uma ginástica terapêutica que cultiva saúde e vitalidade está sendo praticada toda sexta-feira, pelos funcionários do Recanto dos Velhinhos de Valinhos.

 

Às 10 horas eles se reúnem no Circuito Funcional e a instrutora a Maria Idalina Capovilla Corvini acompanhada pela Célia Ferreira de Araújo, educadora física do Recanto realizam os exercícios.

Lian Gong foi desenvolvido em Shangai, na China, em 1974, pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, especificamente para o tratamento e prevenção de dores no corpo em resposta às queixas dos operários que passavam longas horas em tarefas repetitivas.

Lian Gong é composto por 18 exercícios, divididos em três séries, que trabalham o pescoço e ombros, as costas e a cintura e as pernas e pés. É uma ginástica light, que não demanda aparelhos, podendo ser praticada em qualquer lugar, individualmente ou em grupo.

No Recanto dos Velhinhos o grande objetivo é oferecer aos funcionários, exercícios práticos para prevenir e tratar dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural.

 

1.jpg

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.