Galleria Shopping recebe exposição “De Volta aos Anos 80”

Galleria Shopping recebe exposição “De Volta aos Anos 80”

5 de setembro de 2017 0 comentários

Evento poderá ser visitado gratuitamente de 1º a 30 de setembro e relembrará como era a vida na última década sem internet

 

O Galleria Shopping, em Campinas, recebe de 1º a 30 de setembro a exposição “De Volta aos Anos 80”, uma mostra interativa para relembrar como era a vida na última década antes do boom da tecnologia e informática como conhecemos hoje. A exposição oferecerá fotos, textos e itens que marcaram época, além de proporcionar aos visitantes a oportunidade de interagir com roupas e acessórios, brinquedos, doces e lembranças de acontecimentos históricos.

“Propomos uma deliciosa volta ao passado, por meio de objetos e histórias que irão despertar boas lembranças em quem vivenciou essa época e despertar a curiosidade dos mais jovens”, afirma o gerente geral do shopping, Francisco Finocchiaro.

Recheada de simbolismos históricos importantes, a década de 80 foi revolucionária em todo o mundo. No Brasil, o fim da ditadura militar permitia ao país uma explosão de liberdades. Ao mesmo tempo, o mundo assistia ao fim da utopia socialista e à vitória capitalista com a queda do muro de Berlim. Pensando nisso, a exposição propõe transformar o Galleria Shopping em um ambiente para recordar a verdadeira década de 80, através de uma exposição interativa com recordações de uma época que revolucionou e lançou tendências usadas e compartilhadas até os dias atuais.

A exposição contará com seteáreas temáticas:Moda, em que os visitantes poderão relembrar o vestuário sofisticado e ousado da década, além de interagir com roupas e acessórios; Música e Danças, que contará com uma discoteca temática, com músicas em um fone de ouvido individual com Bluetooth, réplicas de roupas de ícones como Madonna, Michael Jackson e Cazuza, além de discos de vinil dos principais cantores e bandas da época; Brinquedos, com a exposição de exemplares de queridinhos como Genius, PlayMobil, PenseBem, entre outros, além de interagir com um jogo Cara a Cara em versão gigante; Fatos e Acontecimentos, com cenas marcantes da década no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlin, Rock in Rio, entre outros; Esportes, com homenagens e peças de roupas/itens de astros de diversas modalidades, desde Maguila até Zico;Tecnologia e Games, com exemplares de VHS, Polaroid, Vitrola, Atari, secretárias eletrônicas e Walkmans; e Doces, para aguçar o paladar com lembranças como  Zambinos, pirulitos do Zorro, guarda-chuva de chocolate, balas Icekiss, entre outros.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente no primeiro piso do Galleria Shopping, em frente ao Café Malabarista, de domingo a sexta-feira das 12h às 20h e aos sábados das 12h às 22h.

 

Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.