Guardas de Valinhos farão novos exames de tiro em Campinas

Guardas de Valinhos farão novos exames de tiro em Campinas

12 de Abril de 2018 0 comentários

Requalificação de agentes reprovados terá aulas práticas e teóricas e começa nesta quinta-feira (12)

 

A Prefeitura de Valinhos começa nesta quinta-feira (12) novo processo de treinamento e provas práticas de tiro para os 28 agentes da Guarda Civil Municipal reprovados no primeiro exame, realizado no começo deste ano. O trabalho será feito nas Academia da Guarda Civil Municipal de Campinas.

O acordo entre os dois municípios foi formalizado pelas prefeituras na última terça-feira (10) e prevê que a requalificação seja feita em duas etapas, incluindo aulas teóricas e práticas de tiro, disparos em simulador e a prova prática para aprovação no curso.

O processo começa nesta quinta-feira (12), quando 14 guardas iniciam um curso com aulas teóricas sobre armas, forma correta de manuseio e detalhes como segurança e postura para portar uma pistola ou um revólver.

Esses 14 agentes farão ainda um treinamento específico na próxima terça-feira (17), quando vão usar um simulador e também praticar com armas e munições semelhantes aos que são utilizados no exame. Nesse mesmo dia, eles serão submetidos ao teste de requalificação, que vai liberar os guardas para voltarem a andar armados pela cidade.

Ao todo, 28 agentes da corporação de Valinhos tinham sido reprovados na primeira prova de tiro. Com isso, tiveram que entregar suas armas e passar a fazer serviços administrativos enquanto aguardam pela nova oportunidade.

Em alguns casos, os agentes mantiveram ações nas ruas em dupla com outro guarda que ainda estava autorizado a utilizar a arma em rondas e ações externas.

Os outros 14 guardas reprovados no primeiro teste serão submetidos à nova avaliação nos dias 21 (sábado) e 24 de abril (terça-feira), quando irão ter contato com os mesmos conteúdos e procedimentos que seus colegas começam a ver nesta semana.

A secretária de Defesa da Cidadão de Valinhos, Laís Helena Aloise, que é vice-prefeita e comanda a Guarda Civil Municipal, espera que o resultado dessa segunda avaliação seja positivo. “Acredito muito nesses homens e mulheres que trabalham com a gente. Sei que eles estão empenhados em dar o seu melhor e isso vai facilitar a aprovação”, afirmou.

“Respeito muito o trabalho da Guarda e acredito que esses agentes são profissionais dedicados e que nos ajudam a construir uma cidade melhor a cada dia”, disse Laís Helena.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.