Projeto de Dalva Berto é aprovado para homenagear “Mario Pipoqueiro”

Projeto de Dalva Berto é aprovado para homenagear “Mario Pipoqueiro”

3 de junho de 2017 0 comentários

A história do senhor “Mário Pipoqueiro” se confunde com a própria história de Valinhos

Na semana que Valinhos comemora seus 121 anos a vereadora Dalva Berto (PMDB) homenageou, por meio de Projeto de Lei de denominação de rua, aprovado por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 30, o senhor Mario Garcia, conhecido como “Mario Pipoqueiro”.

Trata-se de um exemplo de homem digno, lutador e pai de família, que com seu trabalho, humildade e alegria deixou um legado para seus filhos, netos e bisnetos, os quais estiveram presentes na sessão, ao lado da esposa de “Mario Pipoqueiro”, a senhora Maria Conceição Garcia.

A vereadora destacou que “Mário Pipoqueiro” fez parte de pelo menos metade da história do município, acompanhando seu desenvolvimento ao longo de cerca de 50 anos. Dalva Berto ressaltou também que ele participou diretamente da vida de muitas gerações, estando presente até hoje na memória de muitos valinhenses.

“Difícil quem não tenha provado um dia aquela pipoca crocante acompanhada de um molho de pimenta que só ele sabia preparar? E quem resistia aquela delicia de geleia, preparada por dona Maria Garcia e as refrescantes raspadinhas?”, comentou a vereadora Dalva Berto, ao complementar que é com imensa satisfação que e autora deste projeto de lei, após exatos 10 anos de falecimento do senhor “Mário Pipoqueiro”, completados nesta semana.

De acordo com que relatou a vereadora na tribuna “Mário Pipoqueiro”, sempre acompanhado por sua esposa dona Maria Conceição e de seus filhos participava da rotina escolar, nas entradas e saídas das antigas unidades do Sesi 404 e 299, e também na Escola Estadual Cyro de Barros. “Já nos finais de semana o ponto do senhor ‘Mário Pipoqueiro’ era a Praça Washington Luís, que nas décadas de 70 e 80, era o reduto da família valinhense, em termos de lazer. Toda a família dele também estava presente nos eventos culturais da cidade e na Festa do Figo”, relembrou Dalva Berto.

REFERÊNCIA

Para Dalva Berto, assim como para os 10 vereadores, que elogiaram o Projeto de Lei e também comentaram o legado do senhor “Mário Pipoqueiro”, ele era uma referência para os filhos e para muitos valinhenses, justamente, por realizar com dedicação e demonstrando imenso prazer seu trabalho.

Tanto para a Dalva Berto quanto para os demais vereadores que ocuparam a tribuna para falar sobre a propositura a história do senhor “Mário Pipoqueiro” se confunde com a própria história de Valinhos. Todos os comentários feitos na tribuna destacaram a importância dele para a cidade, como sendo o percursor do comércio ambulante em Valinhos, ofício com a qual criou a família e que hoje é seguido por seus filhos, os quais atuam no ramo e estão presentes em várias praças da cidade e importantes eventos. Além da famosa pipoca e geleia, os filhos ampliaram o leque de delícias do pai e comercializam vários outros produtos também tidos como referência na cidade. Entre eles, o milho verde, churros, crepe, pasteis e paçoca.

“Enfim, falamos aqui de um homem honrado que soube ensinar a todos os seus filhos o valor do trabalho digno”, concluiu Dalva Berto, ao reforçar que é uma defensora da família e também trabalha para manter viva a história da cidade que escolheu para morar e criar seus filhos e netos.

RUA

O Projeto de Lei 97/2017, denomina Mario Garcia (Mario Pipoqueiro) a Rua 01, do Loteamento Jardim Morumbi, no bairro Santa Escolástica, com início na Rua 03 do mesmo loteamento e término no Sítio Nova Colina.

 

AGRADECIMENTO

Como forma de agradecer à Câmara Municipal pelo Projeto de Lei que eternizará o nome de “Mario Pipoqueiro” na cidade a família trouxe para a sessão desta terça-feira um carrinho de pipoca, que ficou estacionado próximo ao plenário e serviu pipoca e geleia a vontade no intervalo dos trabalhos dos vereadores.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.