Prefeitura recebe doação de asfalto e tapa buracos na Rua João Bissoto Filho

Prefeitura recebe doação de asfalto e tapa buracos na Rua João Bissoto Filho

5 de maio de 2017 0 comentários

Prefeito conseguiu doação de dez toneladas em massa asfáltica com diretores da Asfalto Único

Com a doação de dez toneladas de asfalto da empresa Asfalto Único, a Prefeitura realizou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 4, uma operação tapa-buraco na Rua João Bissoto Filho. A operação foi viabilizada a partir de uma visita dos empresários Marcio Tezini Minoti e Eduardo Tezini Minoti, da Asfalto Único, ao prefeito Orestes Previtale na quarta-feira à tarde.

Em pouco mais de meia hora, os diretores ofereceram gratuitamente as 10 toneladas de asfalto para a Prefeitura e a decisão de realizar o tapa-buraco na Rua João Bissoto foi imediata, com a organização de uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para reparar a via, considerada uma das mais prejudicadas da cidade. A rua estava no cronograma de recapeamento da Prefeitura e deveria receber o asfalto até o fim do mês, mas a doação da Asfaltos Único permitiu antecipar os reparos. Orestes Previtale foi ao local ainda pela manhã para acompanhar os trabalhos.

A ação faz parte do programa de recuperação de avenidas e ruas de Valinhos. Em um primeiro momento, a Rua João Bissoto Filho teve os buracos tapados. Mas, dentro do projeto da Prefeitura, o local será totalmente recapeado – a obra ainda depende do final da licitação. “Com paciência e determinação, a Prefeitura vai corrigindo os problemas e mudando Valinhos. Precisamos de dinheiro, mas também a população precisa entender que dependemos do rito para a comprar do material. É preciso de licitação e demais acertos. Os projetos estão em andamento”, explica o prefeito. “Os valinhenses vão sentir as mudanças no dia a dia. Vamos tirar Valinhos do sufoco, mas com calma e segurança”, concluiu.

“O asfalto tem um aditivo que permite uma compactação eficiente. É necessário apenas passar o rolo compactador. Não é necessária a tinta (betume diluído). E o asfalto chega com uma temperatura de 80 graus”, explicou Marcio Minoti, sobre o material doado à Prefeitura.

Desde o início da administração, diversos empresários têm procurado a Prefeitura para fazer doações, justamente por entender a gravidade da situação das finanças públicas que o município enfrenta.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.