Instituto PluriCidade é lançado hoje, na Câmara

Instituto PluriCidade é lançado hoje, na Câmara

2 de junho de 2017 0 comentários

Grupo tem como objetivo identificar problemas, pensar soluções e construir uma sociedade harmônica entre todos

Valinhos ganha hoje oficialmente um novo grupo. É o Instituto PluriCidade, formado por cidadãos com o intuito em comum: a melhoria da cidade. Há alguns meses são feitas reuniões, tendo já definida sua diretoria e presidência, a de Danilo Pascoal. “Visamos não o denuncismo como muitos grupos fazem, mas identificamos problemas, pensando em formas de melhorar aspectos importantes”, explicou o professor de Filosofia.

“Acreditamos que nossa sociedade possui indivíduos e grupos com diferentes visões de mundo, com perspectivas, ideias e propostas diferentes. Uma característica da democracia é que todos possam juntos construir uma sociedade harmônica entre todos”, considerou Danilo Pascoal. É nisso que, segundo ele, o Instituto se baseia: “O que deve haver em comum a todos é acreditar que a ação comum pode fazer melhorias significativas na comunidade”.

De acordo com Danilo, o Instituto trabalha de forma transversal com quatro eixos: economia, meio ambiente, direitos humanos e cultura. Ou seja, assuntos que englobam todas as áreas sociais. Tudo isso é feito através de análises e estudos bem fundamentados. “Buscaremos propor políticas públicas em parceria com a sociedade civil, da qual fazemos parte, e do poder público. É importante a boa relação com os atores sociais e políticos da cidade, para que unidos cada ideia se transforme em ações concretas e transforme positivamente a vida na cidade”, concluiu.

jtv_martina_marana

Show de lançamento

O evento acontece hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal e é aberto ao público. O lançamento terá apresentação da cantora valinhense Martina Marana.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.