Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

26 de setembro de 2017 0 comentários

 

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove a terceira turma do curso de mestrado acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos. O curso e as inscrições são gratuitas, e estarão abertas de 02 a 31 de outubro de 2017, pelo website: http://www.ital.sp.gov.br/pos_processo_seletivo.php.

As linhas de pesquisa do programa de pós-graduação são: qualidade e segurança dos alimentos; e embalagem e conservação dos alimentos. Os critérios adotados para seleção dos candidatos são prova escrita eliminatória, seguida de entrevista individual e análise de currículo.

O processo seletivo será dos dias 27 de novembro a 13 de dezembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pos@ital.sp.gov.brou pelo telefone: (19) 3743-1762.

O curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e qualifica profissionais para pesquisa e academia.

 

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicasespecializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios.  O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Mais informações no websitehttp://www.ital.sp.gov.br

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.