Justiça libera reajuste de tarifas intermunicipais em toda a RMC

Justiça libera reajuste de tarifas intermunicipais em toda a RMC

13 de Fevereiro de 2017 0 comentários

Aumento foi de 7,06% e passou a valer no domingo

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo liberou o reajuste das tarifas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). A parir de domingo, 12, as passagens sofreram um aumento médio de 7,06%, passando a custar R$ 4,20 para os passageiros que pegarem os coletivos para cidades da RMC.

Segundo o argumento do Governo Estadual, que recorreu da liminar que impedia o aumento, o acréscimo foi para custear os insumos de transporte como mão de obra, combustível e veículos, além de contemplar cláusulas contratuais com o Consórcio Bus+.

Em todos a Região Metropolitana de Campinas mais de 155 mil pessoas foram afetadas pelo reajuste. Lembrando que, além de Valinhos, a empresa também opera nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Vinhedo.

O juiz que deu o parecer, Paulo Dimas Mascaretti, concordou que a proibição do aumento poderia causar lesão de ordem econômica e pública. “Este pedido encontra-se instruído com documentos comprobatórios da variação de preços dos insumos de transporte público e demais elementos que justificam a recomposição tarifária almejada, bem como com demonstrativos do impacto financeiro da manutenção da liminar”, escreveu na decisão.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.