Lurdes Salgados se supera em ultramaratona

Lurdes Salgados se supera em ultramaratona

12 de setembro de 2017 0 comentários

 

O grande princípio da vida de atletas é o desafio e a superação. Com este pensamento três atletas da Equipe Lurdes Salgados – Marcos César Rodrigues Pereira, Marcos Paulo da Cunha Bugallo e Filipe Milton Saleme Santos – participaram no final de agosto, da UltraMaratona 24 horas, no Parque Taquaral em Campinas.

A Ultramaratona foi realizada na pista interna da Lagoa do Taquaral, com percurso de 2.750 metros, em etapa única, com total liberdade de ritmo. Com duração de 24 horas os atletas tiveram que permanecer no local da prova durante este período, mas puderam parar para dormir, descansar, comer, etc. Foram declarados vencedores os atletas que percorreram a maior quilometragem no prazo definido.

O presidente da Equipe Lurdes Salgados, Marcos César Rodrigues Pereira, que já participou de provas como esta, fala que a cada edição, é sempre um desafio. “Já fiz outras ultras, maratonas e outros tipos de prova, mas a expectativa a cada participação sempre existe, pois não sabemos como nosso corpo vai reagir, se virá lesão ou cansaço antes do esperado”, explica.

Ele percorreu 158 km (58 voltas) no período da prova, conquistando pódio na categoria e ficando em 9º lugar geral, entre os presentes. “Estou realizado por mais este desafio alcançado. Os últimos momentos da prova são uma superação, pois ali já estamos esgotados. Tiramos forças para aguentar até o final, através do apoio obtido dos amigos que vão lá nos prestigiar e dos demais atletas participantes”, conclui.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.