Atletas da Lurdes Salgados  promovem treino solidário em Valinhos

Atletas da Lurdes Salgados promovem treino solidário em Valinhos

4 de Maio de 2018 0 comentários

Se a manhã de domingo é dia em que os atletas da Equipe Lurdes Salgados fazem questão de se reunirem para treinos ou provas, no último domingo (29/04/18) não foi diferente. Dizendo melhor, foi diferente sim, pois além da prática esportiva, a Equipe promoveu um treino solidário em prol do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, arrecadando mais de 260 litros de leite para a entidade.
Cerca de setenta atletas participaram do treino solidário que teve como base de encontro e largada da corrida, a sede do Recanto dos Velhinhos. Dali foram até o Parque Valinhos, escolhendo percursos de 5km e 10km ou caminhada, retornando ao Recanto, finalizando o treino com café colonial.

Esta ação, conforme explica o presidente da Equipe Lurdes Salgados, Marcos Pereira, reflete o lado social deste grupo de amigos corredores. Ele diz que dentro do grupo, tem as pessoas que organizam as provas e os treinos, sempre buscando além do esporte, a interação entre os corredores e agora expandindo–se para as entidades. “Lançamos a idéia do treino solidário e os atletas abraçaram a causa, entendendo a importância de todos colaborarem com o Recanto. Sabemos das dificuldades que as instituições enfrentam para se manterem e quando unimos um grupo bem intencionado, olhando para o seu próximo, atingimos o sucesso”, fala.
Segundo informações de Marcos Pereira, a Equipe Lurdes Salgados superou as expectativas planejadas. “Viemos com uns setenta atletas e pedimos que cada um trouxesse dois litros de leite. Na contagem final, atingimos 268 litros doados. Agradeço a todos que atenderam nosso chamado colaborando e mostrando nossa força e união”.

O presidente do Recanto dos Velhinhos, José Rigacci, disse que este movimento da Equipe em prol da entidade, foi muito positivo. “Além dos leites que é um produto bastante consumido, ressalto a importância dos atletas terem a oportunidade de conhecerem o Recanto, pois em conversa com alguns aqui presentes, descobri que mesmo morando na cidade, tem aqueles que não conheciam a instituição. E esta visita aos nossos abrigados faz bem para eles, estamos sempre de portas abertas para receber este evento”.

Rigacci explica que são consumidos por mês aproximadamente mil litros de leite. A arrecadação deste domingo, servirá para o consumo de cerca de uma semana.
Ele levou os atletas para conhecerem as instalações do Recanto dos Velhinhos, mostrando o funcionando do mesmo. Durante a visita à despensa, lembrou que há algumas semanas atrás, a entidade arrecadou mais de três mil quilos de alimentos na ação Pacoteiro Amigo, no Supermercados Caetano. “Agradecemos o apoio que recebemos da nossa comunidade”, acrescenta o presidente do Recanto.

O Recanto dos Velhinhos de Valinhos, foi fundado em 30 de outubro de 1973. Tem sua sede no bairro dos Ortizes em um terreno de 32.386 metros quadrados, sendo 1.937 metros quadrados construídos. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico.
Atualmente tem cinqüenta abrigados, uma equipe multidisciplinar com cinqüenta funcionários, composta entre eles, por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, além dos voluntários que dedicam parte do seu tempo em prol da instituição.

Texto: Cláudia Bissoto Lombello

Fotos: Roney Lourenço

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.