Obra na Av. Joaquim Alves Correia está parada

Obra na Av. Joaquim Alves Correia está parada

21 de abril de 2017 0 comentários

Obra na Av. Joaquim Alves Correia está parada

A obra de prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correia, que faria a ligação com a Avenida Independência, de Vinhedo, está parada desde janeiro. A ação foi iniciada em junho do ano passado, pela administração Clayton Machado (PSDB). Contudo, segundo apuração do JTV, não há qualquer projeto que viabilize a obra. Para o andamento do prolongamento, é necessário ainda uma autorização ambiental, visto que a via passaria por APP (Área de Proteção Ambiental). A construção da via foi iniciada sem o respaldo burocrático necessário.

O prolongamento da avenida de Valinhos ajudaria a minimizar o trânsito nas estradas da Boiada e dos Andradas, que ligam o município a Vinhedo. Há quase quatro meses parado, o terreno é particular e virou local frequentado por usuários de drogas e descarte de lixo. Em contrapartida, o proprietário cercou o local para frear a entrada de terceiros.

Questionada, a Prefeitura de Valinhos informou que, no momento, é inviável dar continuidade às obras. O único passo dado pela antiga administração referente a ação foi aprovar os decretos 8381/2013, 8979/2015 e 9072/2015, que, em resumo, declaram as áreas de utilidade pública do município para fins de desapropriação para prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correia, e efetuar a limpeza da área.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.