Obras de Catuí poderão ser conferidas no Espaço Cultural Flávio de Carvalho a partir dia 4

Obras de Catuí poderão ser conferidas no Espaço Cultural Flávio de Carvalho a partir dia 4

28 de julho de 2017 0 comentários

Obras de Catuí poderão ser conferidas no Espaço Cultural Flávio de Carvalho a partir dia 4

Um dos mais renomados artistas de Valinhos, Walter Seufert, o Catuí, fará uma exposição no Espaço Cultural Multiuso Flávio de Carvalho a partir de 4 de agosto. A mostra será aberta às 19 horas e reunirá charges carregadas de humor inteligente contrastando com a delicadeza de esculturas em argila.

“Com essas exposições nos espaços públicos, queremos promover nossos artistas e dar oportunidade ao público de conviver com a arte nos seus mais variados estilos”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Ângela Giardelli.

A exposição poderá ser visitada até 1º de setembro das 8h30 às 16 horas. O Espaço Cultural Multiuso Flávio de Carvalho está localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 4033, no bairro Santo Antônio.

As esculturas em argila mostram o humor inteligente com a delicadeza de cada peça esculpida pelo artista

As esculturas em argila mostram o humor inteligente com a delicadeza de cada peça esculpida pelo artista

O artista – Catuí nasceu em 12 de maio de 1930, em Karlsruhe, Sul da Alemanha. Em 1946, começou o aprendizado de Escultor de pedra e frequentou, ao mesmo tempo, a Escola Profissional de Karlsruhe.

Após a sua formação, em 1949, trabalhou durante seis anos, na restauração de igrejas e monumentos públicos, danificados em consequência da guerra. Desde 1955 vive no Brasil, primeiro no Rio de Janeiro e, a partir de 1962, em São Paulo.

Profissionalmente nunca atuou no Brasil como escultor de pedra. Durante trinta anos foi funcionário da multinacional SIEMENS, aposentando-se em 1991. Um ano depois se mudou para Valinhos, onde reside atualmente.

Em Valinhos, começou a produzir novamente esculturas, usando como matéria prima a argila. Participa regularmente de exposições em Valinhos, Vinhedo, Salto, São Paulo e outras localidades da região. Possui obras em diversas coleções particulares no Brasil, EUA, Alemanha, Argentina, Portugal, Itália, Cingapura, Hong-Kong entre outros.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.