Papa Francisco transfere Dom Airton para Mariana (MG)

Papa Francisco transfere Dom Airton para Mariana (MG)

30 de Abril de 2018 0 comentários

Arcebispo esteve a frente da Arquidiocese de Campinas desde 2012, Vaticano prepara seu substituto

O Papa Francisco, nomeou na quarta-feira (25) Dom Airton José dos Santos como novo Arcebispo de Mariana (MG), transferindo-o da Arquidiocese de Campinas de estava desde 2012. Até que um novo arcebispo seja indicado para Campinas, Dom Airton segue como Administrador Apostólico de Campinas até sua posse em Mariana no dia 23 de junho.

Percurso histórico

Dom Airton José dos Santos nasceu em 25 de junho de 1956 em Bom Repouso (MG). Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1985 e a episcopal em 2002, sendo nomeado Bispo Auxiliar de Santo André (SP). Em agosto de 2004 foi nomeado Bispo de Mogi das Cruzes e em 15 de fevereiro de 2012 Arcebispo de Campinas.

Atualmente Dom Airton, é Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as dioceses do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.