Pisa da uva volta à cidade e faz sucesso entre os participantes

Pisa da uva volta à cidade e faz sucesso entre os participantes

24 de janeiro de 2017 0 comentários

A atividade continuará no próximo domingo, 29

Após seis anos, a pisa da uva volta a Valinhos e faz sucesso entre os participantes. A pisa aconteceu no domingo, 22, na 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba.  No próximo domingo, a partir das 14h, o evento se repetirá no Ristorante.

Segundo o presidente da Vinívola Tordin, Nivaldo Tordin, o objetivo é mostrar ao público como o vinho era feito antigamente e também dar a oportunidade para que as pessoas vivenciem a sensação da pisa da uva.

A atividade tem duração de meia hora e é embalada por músicas italianas e muita alegria e descontração. Até a rainha da Festa do Figo e Expogoiaba, Nathalia Lopes, experimentou e gostou: “Foi diferente participar de uma experiência tradicional como esta”, disse.

Ristorante 

O Ristorante, que é considerado uma autêntica cozinha italiana, funciona em parceria com a Paróquia de São Cristóvão, Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Valinhos e Vinícola Tordin.

No espaço, localizado dentro da Festa do Figo, serão servidos polenta, nhoque, talharim, frango frito, lasanha, polenta e batatas fritas. Tudo será preparado por voluntários da Paróquia de São Cristóvão. Isso tudo embalado pelo som da música ao vivo, de repertório italiano. Também serão vendidos pela Associação Ítalo-Brasileira brioches de figo e goiaba, pães, doces de abóbora e goiaba. A Vinícola Tordin oferecerá sucos de uva e vinho para o consumo.

 

Nenhum comentário até o momento

Ir para uma conversa

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros.